ACOMPANHE-NOS    
OUTUBRO, SEGUNDA  25    CAMPO GRANDE 22º

Meio Ambiente

Descobrimos porque as capivaras atravessam na faixa de pedestre

Por Viviane Oliveira | 08/12/2014 16:20
Professor diz que assistiu o vídeo e descobriu o porque as capivaras atravessam na faixa de pedestre.  (Foto: Marcos Herminio)
Professor diz que assistiu o vídeo e descobriu o porque as capivaras atravessam na faixa de pedestre. (Foto: Marcos Herminio)
Trecho do vídeo que mostra as capivaras atravessando na faixa. (Foto: reprodução/Facebook)
Trecho do vídeo que mostra as capivaras atravessando na faixa. (Foto: reprodução/Facebook)

Quem frequenta a região do Lago do Amor, na Avenida Filinto Mulher, próximo à UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), em Campo Grande, já deve ter presenciado a travessia das capivaras, que na maioria da vezes, utilizam a faixa de pedestre para andar de um lado para o outro. O fato delas atravessarem a rua supostamente obedecendo a faixa gera curiosidade.

“As capivaras atravessam na faixa de pedestre devido a barreira de veículos que se formam no canteiro central, dos dois lados, da avenida”, explica o professor doutor em Ecologia, José Sabino. Os motoristas costumam deixar os veículos no canteiro, principalmente nos finais de semana. Dessa forma, o único vão que sobra para passar de um lado para o outro é a sinalização destinada ao pedestre.

A resposta veio depois que o professor, que ministra a disciplina de comportamento animal no curso de Biologia da universidade Anhanguera Uniderp, assistiu o vídeo publicado pelo Campo Grande News que mostra os roedores atravessando a rua na faixa, enquanto os veículos aguardam a passagem. As imagens, que foram feitas e publicadas no Facebook por Ivan Ferreira Domingues no dia 11 de novembro, tem mais de 151 mil visualizações. Assista, abaixo, ao vídeo. 

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário