ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 23º

Meio Ambiente

Descobrimos porque as capivaras atravessam na faixa de pedestre

Viviane Oliveira | 08/12/2014 16:20
Professor diz que assistiu o vídeo e descobriu o porque as capivaras atravessam na faixa de pedestre.  (Foto: Marcos Herminio)
Professor diz que assistiu o vídeo e descobriu o porque as capivaras atravessam na faixa de pedestre. (Foto: Marcos Herminio)
Trecho do vídeo que mostra as capivaras atravessando na faixa. (Foto: reprodução/Facebook)
Trecho do vídeo que mostra as capivaras atravessando na faixa. (Foto: reprodução/Facebook)

Quem frequenta a região do Lago do Amor, na Avenida Filinto Mulher, próximo à UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), em Campo Grande, já deve ter presenciado a travessia das capivaras, que na maioria da vezes, utilizam a faixa de pedestre para andar de um lado para o outro. O fato delas atravessarem a rua supostamente obedecendo a faixa gera curiosidade.

“As capivaras atravessam na faixa de pedestre devido a barreira de veículos que se formam no canteiro central, dos dois lados, da avenida”, explica o professor doutor em Ecologia, José Sabino. Os motoristas costumam deixar os veículos no canteiro, principalmente nos finais de semana. Dessa forma, o único vão que sobra para passar de um lado para o outro é a sinalização destinada ao pedestre.

A resposta veio depois que o professor, que ministra a disciplina de comportamento animal no curso de Biologia da universidade Anhanguera Uniderp, assistiu o vídeo publicado pelo Campo Grande News que mostra os roedores atravessando a rua na faixa, enquanto os veículos aguardam a passagem. As imagens, que foram feitas e publicadas no Facebook por Ivan Ferreira Domingues no dia 11 de novembro, tem mais de 151 mil visualizações. Assista, abaixo, ao vídeo. 

Nos siga no Google Notícias