ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Meio Ambiente

Acadêmicos de Biologia conhecem estação que trata água

Bruno Chaves | 14/05/2014 18:54
Aula da disciplina Meio Ambiente e Saúde em uma estação de tratamento (Foto: Divulgação/Águas Guariroba)
Aula da disciplina Meio Ambiente e Saúde em uma estação de tratamento (Foto: Divulgação/Águas Guariroba)

Alunos dos curso de Biologia da Universidade Anhanguera/Uniderp fizeram visita técnica a Estação de Tratamento de Água da Águas Guariroba, nesta quarta-feira (14), durante uma aula da disciplina Meio Ambiente e Saúde.

Na unidade, os alunos conheceram de perto asetapas pelas quais a água passa, desde a captação até estar potável para o consumo humano.

Para a professora Lucia Robloski, a atividade de campo contribuiu para a compreensão do assunto teórico ministrado em sala de aula.

“Nós estamos iniciando com os alunos o tema água, então é importante esta visita justamente neste momento. Eles irão aliar o conhecimento teórico com o conhecimento prático”, explicou.

O acadêmico Matheus Miguel de Carvalho afirmou que a visita técnica proporcionou mais do que aprendizado. "É um aprendizado importante como cidadão e consumidor", explicou.

"Quando alguém tiver dúvidas sobre como a água é tratada, como acontece o saneamento na cidade, nós saberemos explicar com mais propriedade porque estivemos aqui", emendou.

Nos siga no Google Notícias