ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 24º

Meio Ambiente

Após 42 dias de estiagem, chuva chega durante a madrugada em MS

Renata Volpe Haddad | 29/09/2017 06:15
Mulher protege bebê com guarda-chuva, que tirou do armário após 42 dias (Foto: Marina Pacheco)
Mulher protege bebê com guarda-chuva, que tirou do armário após 42 dias (Foto: Marina Pacheco)

As chuvas em Mato Grosso do Sul chegaram durante a madrugada desta sexta-feira (29), depois de 42 dias de estiagem, para aliviar o clima seco. Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), há previsão de chuvas para o dia inteiro, em todas as regiões do Estado, mas continua calor, a temperatura máxima chega a 34ºC.

Em Campo Grande, chove desde às 4h de hoje, acumulando 29 milímetros. O dia amanheceu nublado e com mínima de 21ºC. A temperatura sobe à tarde, mas a chuva não dá trégua, conforme a meteorologia e a máxima não passa de 26ºC. Previsão de chuvas também à noite. A umidade relativa do ar subiu e varia entre 65% e 95%.

Clima fresco nesta manhã no sul do Estado, com chuvas: faz 18ºC. Também devem ocorrer pancadas de chuvas durante todo a sexta-feira, e a temperatura não passa de 24ºC em Sete Quedas, Amambai e Paranhos.

O tempo amanheceu um pouco mais quente nos municípios do pantanal, com 25ºC, mas também chove fraco por lá. Há previsão de pancadas de chuvas para toda a sexta-feira e a máxima não deve passar de 28ºC em Porto Murtinho e Miranda.

A chuva chegou leve nesta madrugada no norte do Estado, com mínima de 22ºC. Mas há previsão de pancadas de chuvas e trovoadas em Coxim e Pedro Gomes. A máxima atinge 34ºC na região e a umidade do ar varia entre 55% e 85%.

Na região leste, a chuva chega tímida nesta manhã e faz 21ºC. Tem previsão de pancadas de chuvas ainda pela manhã, tarde e noite em Água Clara, Cassilândia e Chapadão do Sul, com máxima de 29ºC. A umidade mínima relativa do ar no leste, varia entre 55% e 90%.

Nos siga no Google Notícias