A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 21 de Novembro de 2017

29/09/2017 06:15

Após 42 dias de estiagem, chuva chega durante a madrugada em MS

Renata Volpe Haddad
Mulher protege bebê com guarda-chuva, que tirou do armário após 42 dias (Foto: Marina Pacheco)Mulher protege bebê com guarda-chuva, que tirou do armário após 42 dias (Foto: Marina Pacheco)

As chuvas em Mato Grosso do Sul chegaram durante a madrugada desta sexta-feira (29), depois de 42 dias de estiagem, para aliviar o clima seco. Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), há previsão de chuvas para o dia inteiro, em todas as regiões do Estado, mas continua calor, a temperatura máxima chega a 34ºC.

Em Campo Grande, chove desde às 4h de hoje, acumulando 29 milímetros. O dia amanheceu nublado e com mínima de 21ºC. A temperatura sobe à tarde, mas a chuva não dá trégua, conforme a meteorologia e a máxima não passa de 26ºC. Previsão de chuvas também à noite. A umidade relativa do ar subiu e varia entre 65% e 95%.

Clima fresco nesta manhã no sul do Estado, com chuvas: faz 18ºC. Também devem ocorrer pancadas de chuvas durante todo a sexta-feira, e a temperatura não passa de 24ºC em Sete Quedas, Amambai e Paranhos.

O tempo amanheceu um pouco mais quente nos municípios do pantanal, com 25ºC, mas também chove fraco por lá. Há previsão de pancadas de chuvas para toda a sexta-feira e a máxima não deve passar de 28ºC em Porto Murtinho e Miranda.

A chuva chegou leve nesta madrugada no norte do Estado, com mínima de 22ºC. Mas há previsão de pancadas de chuvas e trovoadas em Coxim e Pedro Gomes. A máxima atinge 34ºC na região e a umidade do ar varia entre 55% e 85%.

Na região leste, a chuva chega tímida nesta manhã e faz 21ºC. Tem previsão de pancadas de chuvas ainda pela manhã, tarde e noite em Água Clara, Cassilândia e Chapadão do Sul, com máxima de 29ºC. A umidade mínima relativa do ar no leste, varia entre 55% e 90%.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions