ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Meio Ambiente

Chuvas voltam ao sul de MS, mas máxima atinge 39ºC nesta quinta-feira

Renata Volpe Haddad | 14/09/2017 06:13
Em Campo Grande, quinta-feira amanhece com 24ºC. (Foto: André Bittar)
Em Campo Grande, quinta-feira amanhece com 24ºC. (Foto: André Bittar)

Há previsão de chuvas nesta quinta-feira (14) para a região sul de Mato Grosso do Sul durante a tarde, mas por enquanto, as nuvens não avançam e o restante das regiões devem continuar com umidade baixa e calor de 39ºC, conforme o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

A manhã na Capital é de céu sem nuvens e 24ºC. Nuvens se formam à tarde, mas não chove e a máxima sobe para 37ºC, com umidade variando entre 15% e 50%.

O que impede a formação de nuvens de chuva, segundo o Instituto, é o domínio de uma mesoescala, que são fenômenos atmosféricos, e isso faz com que a umidade continue abaixo do recomendado pela OMS (Organização Mundial da Saúde), que é de 60%.

Tempo bastante seco também na região norte, que amanhece com termômetros marcando 24ºC. A névoa seca que se forma no céu de manhã, dá espaço a nuvens normais, mas não chove e o calor deve ser de 39ºC em Alcinópolis, Rio Verde e Coxim. A umidade do ar vai variar de 19% e 57%.

Faz 20ºC nesta manhã nos municípios do Pantanal. Por lá também não tem previsão de chuvas, o clima esquenta bastante durante a tarde, com máxima de 38º em Corumbá e Ladário. A umidade mínima deve ser de 23% e umidade máxima de 56%.

Manhã com poucas nuvens e mínima de 22ºC no sul do Estado. A temperatura sobe à tarde, mas há previsão de chuvas isoladas em Aral Moreira, Mundo Novo e Paranhos. Mesmo com a chuva, a máxima prevista é de 37ºC e a umidade deve variar entre 14% e 80%.

Nos siga no Google Notícias