ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 21º

Meio Ambiente

Após assoreamento, prefeito fará limpeza geral na Lagoa Itatiaia

Prefeito Marquinhos Trad (PSD) diz que trabalhos no local vão começar na próxima semana

Leonardo Rocha | 12/10/2019 16:57
Lagoa Itatiaia, no bairro Tiradentes, em Campo Grande (Foto: Henrique Kawaminami)
Lagoa Itatiaia, no bairro Tiradentes, em Campo Grande (Foto: Henrique Kawaminami)

O prefeito Marquinhos Trad (PSD) afirmou nesta tarde (12), durante evento no bairro Dalva de Oliveira, que vai promover, na próxima semana, uma ação de limpeza geral na Lagoa Itatiaia, em razão do período de seca, que deixou o local com um misto de estiagem e assoreamento.

“Vamos fazer nesta semana agora uma limpeza geral, em razão da seca, ao redor de toda a Lagoa (Itatiaia), para retirar todo mato e pedras que estão aparecendo no local”, disse o prefeito ao Campo Grande News, enquanto participava da festa do “Dias das Crianças”, no Centro Comunitário do bairro.

A equipe de reportagem esteve no local, durante a manhã, onde constatou que a Lagoa Itatiaia, que fica no bairro Tiradentes, estava assoreada. Bancos de areia tomam conta do local onde antes a água encobria parte da estátua de um peixe.

A água diminuiu, aproximadamente, 1 metro e alguns pontos da lagoa exibem bancos de areia de até 4 metros. A vegetação que encobre a margem já está imersa, agora, em lama quase seca.

Lixos - Não só o tempo seco fora do comum deixa a paisagem com ar ameaçador, mas também a montanha de lixo indica total falta de consciência por quem utiliza esse ponto de refúgio. Cheiro forte também é sentido na região.

Na Lagoa todo tipo de lixo, de garrafas pet a tijolos podem ser vistos por ali. Os bancos de areia na lagoa assoreada viraram local para pescar e tomar um sol em cadeiras de praia. Os moradores destacaram que até agosto estava cheia, depois começou a baixar a água. Ainda citaram “cheiro forte” em vários pontos.

Nos siga no Google Notícias