ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Meio Ambiente

Após calorão, semana começa com muita chuva na região de Dourados

Segundo o Guia Clima da Embrapa, precipitação nesta segunda chega a 11 milímetros e previsão indica mais chuva durante o dia

Helio de Freitas, de Dourados | 08/10/2018 08:31
Chuva nesta segunda já acumula 11 milímetros em Dourados (Foto: Helio de Freitas)
Chuva nesta segunda já acumula 11 milímetros em Dourados (Foto: Helio de Freitas)

Chove forte na manhã desta segunda-feira (8) em Dourados, cidade a 233 km de Campo Grande. A chuva começou por volta de 7h50 e em menos de dez minutos foram 11 milímetros de precipitação, segundo o Guia Clima, da Embrapa Agropecuária Oeste.

A chuva derrubou para 20 graus a temperatura que chegou aos 35 às 13h45 de ontem. Com a chuva desta segunda, o acumulado nos primeiros oito dias de outubro chega a quase 30 milímetros – o volume histórico do mês é de 142 milímetros.

O dia deve continuar chuvoso na região de Dourados, segundo previsão do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). A temperatura máxima deve chegar aos 33 graus.

Outubro continua chuvoso, assim como foi setembro deste ano, que teve 211 milímetros de chuva, mais que o dobro da média histórica do mês. Segundo o Guia Clima, foram dez dias chuvosos e a maior chuva ocorreu em 16 de setembro, 52 milímetros.

Com base nos registros das estações meteorológicas em Dourados e Rio Brilhante e Inmet, a Embrapa informou que em setembro as chuvas foram abundantes em praticamente toda a região sul de Mato Grosso do Sul.

Os campeões em precipitação foram Sete Quedas com 232 mm, Jardim com 231 mm, Juti com 219 mm, Dourados com 211 e Laguna Carapã com 205 milímetros.

Nos siga no Google Notícias