ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 16º

Meio Ambiente

Após dias de trégua, semana começa com calorão de até 40ºC em MS

Previsão para Campo Grande é de céu com poucas nuvens e temperatura máxima de 31ºC

Gabriel Neris | 30/08/2021 06:20
Céu claro visto da Rua Marquês de Lavradio, em Campo Grande. (Foto: Henrique Kawaminami
Céu claro visto da Rua Marquês de Lavradio, em Campo Grande. (Foto: Henrique Kawaminami

Depois de dias de cinco dias de temperatura amena e chuva, Mato Grosso do Sul deverá ter semana intensa de calor, já a partir desta segunda-feira (30), quando os termômetros podem bater os 40ºC, segundo a meteorologia.

De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a previsão para Campo Grande é de céu com poucas nuvens e temperatura máxima de 31ºC. A umidade relativa do ar deve ficar entre 40% e 95%.

Mas o calor deve aumentar nos próximos dias, com máxima prevista para 36ºC na quinta-feira e umidade do ar novamente em torno dos 20%.

A temperatura pode atingir hoje, 40ºC no município de Corumbá, onde a umidade do ar deve chegar aos 30%. A previsão para terça-feira, é termômetros na casa dos 41ºC e umidade em 10%.

Aquidauana também deve enfrentar calorão neste início de semana. A máxima prevista para hoje é de 38ºC. Coxim pode atingir os 37ºC e em Porto Murtinho, os termômetros devem chegar aos 35ºC. Em todos estes municípios, a umidade do ar fica abaixo de 30%.

Na região sul do Estado, a máxima para Ponta Porã e Dourados é de 31ºC, com possibilidade de pancadas de chuva e trovoada isolada pela manhã, na faixa de fronteira com o Paraguai.

Já na região leste do Estado, o dia começa com muitas nuvens, mas o sol deve aparecer forte no período da tarde. A máxima para Água Clara e Três Lagoas é de 35ºC.

Nos siga no Google Notícias