Arara-canindé é resgatada em banheiro de fábrica de refrigerante da Capital
Ave jovem estava aprendendo a voar no dia em que foi encontrada
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Uma arara-canindé foi resgatada pela Polícia Militar Ambiental em uma fábrica de refrigerantes no Bairro Vila Olinda, em Campo Grande. A ave jovem foi encontrada no banheiro do estabelecimento e não apresentava ferimentos. O animal, que provavelmente havia deixado o ninho recentemente devido à temporada de reprodução da espécie, foi capturado com cuidado e encaminhado ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS) para avaliação e cuidados necessários.
O resgate de uma arara-canindé mudou a rotina de trabalho em uma fábrica de refrigerantes do Bairro Vila Olinda, em Campo Grande. O vídeo que mostra o momento da captura foi divulgado pela PMA (Polícia Militar Ambiental) nesta quinta-feira (15).
- Leia Também
- Filhote de arara fora do ninho não deve ser resgatado, alerta Policia Ambiental
- Observação de aves em área urbana pode ser agendada em Campo Grande
A ave estava presa no banheiro quando a corporação chegou. Cuidadosamente, um policial a tirou do canto da parede próxima ao vaso sanitário e a colocou num recipiente de transporte de animais.
Segundo informações da assessoria de imprensa da corporação, o resgate ocorreu no fim da semana passada. A arara foi levada para o CRAS (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres). Ela não aparentava estar ferida.
Ainda de acordo com a PMA, a ave é jovem e estava aprendendo a voar no dia em que foi encontrada. Como é temporada de reprodução da espécie, ela provavelmente saiu do ninho e acabou "errando o caminho" do voo ao entrar na fábrica.
Como acionar - A Polícia Militar Ambiental recebe chamados de resgate de animais silvestres pelo telefone (67) 9984-5013 ou, em situações de emergência, pelo 190.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

