ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Meio Ambiente

Ato neste domingo busca mobilizar população para a Cúpula dos Povos

Jeozadaque Garcia | 24/03/2012 20:54

O Comitê Sul-mato-grossense para a Rio +20 realiza, neste domingo (25), a partir das 14h, um ato nacional no Parque das Nações Indígenas para mobilizar e conscientizar a população sobre a Cúpula dos Povos, evento paralelo a Rio+20.

Conforme a assessoria do evento, a ideia é pressionar os chefes de Estado participantes da Rio +20 para que as decisões tomadas estejam de acordo com a vontade e desejo da população mundial, e que os acordos busquem o desenvolvimento saudável.

O ato contará com oficina de stencil (personalização artesanal em camisetas), oficina de brinquedos com materiais reutilizáveis, jogo “A Trilha do Conhecimento”, feira de trocas e o tereré com prosa, onde os participantes falarão sobre sustentabilidade, meio-ambiente e justiça social e ambiental.

Para participar não é necessário inscrição, basta comparecer ao local às 14h. O participante deve levar objetos, roupas, livros, Cds, jogos ou qualquer outro objeto para trocar na feira de trocas, que objetiva incentivar o consumo colaborativo sem moeda monetária.

Já quem quiser participar da oficina de stencil, deve levar uma camiseta branca para personalizar. Participarão da oficina de construção de brinquedos crianças com até 12 anos de idade, que devem levar uma garrafa pet e lata de leite em pó vazias.

Nos siga no Google Notícias