ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 28º

Meio Ambiente

Caçador "contumaz" é flagrado em Amarok com carne e linguiça de cateto

Crime ambiental de transporte de produto ilegal da fauna resultou em multa de R$ 43 mil e poderá gerar um ano e meio de detenção

Aletheya Alves | 11/08/2019 10:49
Foram encontrados 87 quilos de carne e linguiça no veículo do caçador. (Foto: Divulgação/PMA)
Foram encontrados 87 quilos de carne e linguiça no veículo do caçador. (Foto: Divulgação/PMA)

Com várias denúncias, caçador foi preso neste sábado (10) com 87 quilos de carne e linguiça de cateto, animal silvestre também conhecido como porco-do-mato. O flagrante foi realizado pela PMA (Polícia Militar Ambiental) após receber informações de que o homem estaria na BR-163, região de Juti – 310 km de Campo Grande, com produto de caça.

De acordo com a PMA, o homem é morador de Pompéia (SP) e arrenda propriedade em Caarapó, local em que já foram realizadas várias denúncias sobre caça de animais silvestres. Em partes do produto foram encontradas marcas de tiros de arma de fogo e, questionado sobre a origem da carne, o caçador afirmou que havia ganhado de um amigo.

Durante as verificações realizadas anteriormente na propriedade não foram encontrados animais produtos de caça.

O caçador foi multado em R$ 43 mil, encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Juti e irá responder por crime ambiental de transporte de produto ilegal da fauna. O crime poderá envolver pena de seis meses a um ano e meio de detenção.

Nos siga no Google Notícias