ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, SEGUNDA  15    CAMPO GRANDE 22º

Meio Ambiente

Calor e pancadas de chuva predominam neste sábado em Mato Grosso do Sul

Combinação de calor e umidade pode provocar pancadas de chuvas com tempestades em áreas isoladas

Viviane Oliveira | 05/03/2022 07:01
Amanhecer com céu azul de brigadeiro na região do Bairro Carandá Bosque, em Campo Grande. (Foto: Kísie Ainoã)
Amanhecer com céu azul de brigadeiro na região do Bairro Carandá Bosque, em Campo Grande. (Foto: Kísie Ainoã)

O dia em Campo Grande amanheceu com céu aberto e previsão para Mato Grosso do Sul é de tempo claro com sol brilhando forte no decorrer do dia, bastante calor com máxima de 37ºC na região pantaneira e pancadas de chuva isoladas.

Para a Capital, a previsão é de muitas nuvens com possibilidade de chuva isolada e temperatura máxima na casa dos 31ºC. Conforme o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), em Paranhos, a máxima será de 32ºC, em Bandeirantes e Ponta Porã 33ºC, em Sonora, Laguna Carapã, Chapadão do Sul, Rio Verde de Mato Grosso e Paranaíba 34ºC, em Selvíria, Jardim, Ribas do Rio Pardo, Miranda Dourados e Três Lagoas 35ºC, em Coxim, Água Clara e Terenos 36ºC, em Corumbá e Porto Murtinho 37ºC.

O tempo quente e seco será favorecido pela atuação de um bloqueio atmosférico. Segundo o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), a combinação de calor e umidade pode provocar pancadas de chuvas com tempestades em áreas isoladas. Os índices de umidade relativa do ar devem variar entre 60 a 30% nas horas mais quentes do dia.

Nos siga no Google Notícias