Calorão coloca municípios de MS no topo do ranking das mais quentes do País
Porto Murtinho registrou 38,5°C, ocupando o primeiro lugar na lista das maiores temperaturas do dia
O calorão não deu trégua em Mato Grosso do Sul e fez com que quatro cidades do Estado figurassem entre as mais quentes do País nesta quarta-feira (22). Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), Porto Murtinho, a cerca de 440 quilômetros de Campo Grande, liderou o ranking nacional, com 38,5°C.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Quatro municípios de Mato Grosso do Sul figuraram entre os mais quentes do Brasil nesta quarta-feira (22), segundo o Instituto Nacional de Meteorologia. Porto Murtinho liderou o ranking nacional com 38,5°C, seguido por Aquidauana em terceiro lugar com 37,8°C. As altas temperaturas devem persistir até sexta-feira (24), quando Porto Murtinho pode atingir 40°C. No entanto, há previsão de alívio no sábado com a chegada de uma frente fria vinda do Norte do país, trazendo chuvas moderadas e rajadas de vento.
Além de Porto Murtinho, Aquidauana também se destacou, ocupando o 3º lugar, com os termômetros marcando 37,8°C. Mais abaixo na lista, Miranda apareceu em 7º, com 37,1°C, e Corumbá fechou o top 10, registrando 36,6°C.
De acordo com o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima de MS), as temperaturas devem continuar elevadas nesta quinta-feira (23), especialmente na região norte do Estado. A máxima pode chegar a 37°C em Aquidauana e Porto Murtinho, 36°C em Coxim e 34°C em Corumbá.
O calorão continua para esta sexta-feira (24) e os termômetros podem alcançar os 40°C em Porto Murtinho, 39°C em Aquidauana, e 38°C em Corumbá.
No sábado, a chegada de chuvas moderadas e rajadas de vento, além da aproximação de uma frente fria vinda da região Norte do País, podem aliviar o calorão.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.