Calorão volta a “dar as caras” e temperaturas chegam a 36,7ºC em MS
Aquidauana e Corumbá lideram ranking do Cemtec; umidade caiu para até 29% no Estado
O calorão voltou a “dar as caras” em Mato Grosso do Sul, com temperaturas que chegaram a 36,7ºC. Nesta sexta-feira (16), o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima de MS) divulgou o ranking das 10 maiores temperaturas e das menores umidades relativas do ar registradas nesta quinta-feira (15).
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
A primeira posição foi dividida entre Aquidauana, na estação da fazenda Barranco Alto, e Corumbá, na estação da fazenda Eldorado da Formosa. Em ambas, os termômetros marcaram 36,7ºC.
Na sequência, Água Clara ocupou a terceira colocação, com 36,3ºC. Logo depois aparecem Porto Murtinho, na estação da fazenda São Luís, e Aquidauana, com registros de 35,9ºC e 35,8ºC, respectivamente.
Corumbá volta a aparecer na lista com outras duas estações, ocupando as sexta e sétima posições. Na fazenda Campo Zélia, a temperatura chegou a 35,3ºC, enquanto na estação ECOA (Ecologia em Ação) Amolar foi registrado 35,2ºC.
Pedro Gomes ficou na oitava colocação, com 35,2ºC. Porto Murtinho aparece em nono lugar, com a mesma temperatura, e Campo Grande fecha a lista, com máxima de 32ºC.
Em relação às menores umidades relativas do ar, Água Clara lidera, com 29%. Em seguida aparecem Três Lagoas (30%), Cassilândia (32%), Jardim (32%), Corumbá (35%), na estação da fazenda Eldorado da Formosa, e Paranaíba (35%).
Também constam na lista Camapuã (36%), Aquidauana (38%), na estação da fazenda Barranco Alto, Corumbá (39%), na estação da fazenda Campo Zélia, e Campo Grande, com 43%.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.


