ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  27    CAMPO GRANDE 22º

Meio Ambiente

Campo Grande e mais 41 municípios entram em alerta para chuva intensa

Meteorologia também emitiu aviso de rajadas de vento para parte do Estado

Por Gabriel Neris | 22/03/2024 11:34
Céu nublado nesta manhã visto do Parque das Nações Indígenas, na Capital (Foto: Marcos Maluf)
Céu nublado nesta manhã visto do Parque das Nações Indígenas, na Capital (Foto: Marcos Maluf)

O tempo instável não vai dar trégua para Mato Grosso do Sul. Campo Grande e mais 41 municípios entraram em estado de alerta para risco de chuva intensa até o fim da manhã de sábado.

Conforme aviso do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), podem ocorrer volumes de chuva de 20 a 30 milímetros por hora e de até 50 milímetros por dia, quantidade considerada acima da normalidade. As rajadas de vento devem atingir os 60 km por hora. O alerta amarelo atinge parte de Mato Grosso do Sul, São Paulo e também Minas Gerais.

Estão sob aviso Campo Grande, Alcinópolis, Anastácio, Aparecida do Taboado, Aquidauana, Bandeirantes, Bataguassu, Bodoquena, Bonito, Brasilândia, Camapuã, Cassilândia, Chapadão do Sul, Corguinho, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Dois Irmãos do Buriti, Figueirão, Inocência, Jaraguari, Ladário, Maracaju, Miranda, Nioaque, Nova Alvorada do Sul, Paranaíba, Paraíso das Águas, Pedro Gomes, Porto Murtinho, Ribas do Rio Pardo, Rio Negro, Rio Verde de Mato Grosso, Rochedo, Santa Rita do Pardo, Selvíria, Sidrolândia, Sonora, São Gabriel do Oeste, Terenos, Três Lagoas e Água Clara.

O Inmet orienta para que em caso de rajadas de vento a população não se abrigue debaixo de árvores e não estacione próximo a placas de publicidade e torres de transmissão. A população deve ainda evitar usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.

Chuva intensa pode atingir área em amarelo no mapa (Arte: Inmet)
Chuva intensa pode atingir área em amarelo no mapa (Arte: Inmet)

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias