ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 21º

Meio Ambiente

Campo Grande registra menor umidade no País e índice de alerta permanece

Depois da capital sul-mato-grossense, o menor valor foi registrado em Goiânia (GO) com 30% seguido de Cuiabá (MT) com 31%

Viviane Oliveira | 18/06/2019 12:29
Número de queimadas aumenta nesta época do ano, situação que causa vários prejuízos a saúde principalmente das crianças e idosos (Foto: Ronie Cruz)
Número de queimadas aumenta nesta época do ano, situação que causa vários prejuízos a saúde principalmente das crianças e idosos (Foto: Ronie Cruz)

Campo Grande registrou na tarde desta segunda-feira (17), umidade relativa do ar de 29%, o menor índice entre as capitais brasileiras e considerado de alerta. Índices inferiores a 60% não são adequados para a saúde. Quando a umidade do ar fica entre 30% e 25%, o estado é de atenção. Exercícios físicos ao ar livre entre 11h e 15h devem ser evitados.

Segundo o meteorologista Elton Almeida, do Ceptec (Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos), depois de Campo Grande, o menor valor de umidade foi registrado em Goiânia (GO) com 30% seguido de Cuiabá (MT) com 31%. “Esses valores são normais para esta época do ano”, disse o meteorologista. Não há previsão de chuva para os próximos dias.

O meteorologista diz que a previsão é que a umidade hoje à tarde em Campo Grande seja de 30%, ainda considerado de alerta.

Para amanhã (19), a previsão é de dia ensolarado com umidade relativa baixa no período da tarde e temperaturas elevadas na maior parte do Estado. O tempo estará com maior nebulosidade e umidade um pouco maior no sudoeste (nas regiões de Bodoquena, Bela Vista, Bodoquena, Bonito, Caracol, Guia Lopes da Laguna, Jardim, Nioaque, Dourados, Ponta Porã e Rio Brilhante) e no Pantanal (Corumbá, Ladário, Porto Murtinho, Aquidauana, Anastácio, Dois Irmãos do Buriti e Miranda).

O dia vai amanhecer nublado na quinta-feira (20) em razão de uma frente fria que passa pelo leste de São Paulo e influencia o tempo no sudoeste de MS. Porém, ela segue rápido para o oceano. O sol aparece e a umidade relativa do ar estará baixo no decorrer da tarde na maioria dos municípios.

Na sexta-feira (21), o sol aparece entre poucas nuvens. As temperaturas se elevam rapidamente após um amanhecer frio. Os baixos índices de umidade continuam no Estado. No sábado (22), o dia amanhece ensolarado com poucas nuvens. A baixa umidade relativa do ar no período da tarde permanece. Por causa do tempo seco ocorrências de incêndio em terrenos baldios têm sido corriqueiras.

Nos siga no Google Notícias