ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
AGOSTO, QUARTA  20    CAMPO GRANDE 19º

Meio Ambiente

Campo Grande teve rajadas de 54,7 km/h e trânsito lento após interdição

Ventos passam de 80 km/h em cidades de fronteira e, em Paranhos, cenário é de destruição

Por Viviane Oliveira | 20/08/2025 08:03
Campo Grande teve rajadas de 54,7 km/h e trânsito lento após interdição
Rquipe da Energisa no cruzamento da Avenida Afonso Pena com a Rua Bahia nesta manhã (Foto: Henrique Kawamaninami)

Na madrugada desta quarta-feira (20), rajadas de vento de até 54,7 km/h foram registradas em Campo Grande, acompanhadas por apenas 4,4 milímetros de chuva. A força do vento provocou a interdição do cruzamento da Rua Bahia com a Avenida Afonso Pena, onde equipes da Energisa realizam reparos na rede elétrica. A situação causou lentidão no trânsito da região central por volta das 7h.

Campo Grande teve rajadas de 54,7 km/h e trânsito lento após interdição
Rua Bahia interditata para trabalhos da equipe da Energisa (Foto: Henrique Kawaminami)

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Rajadas de vento de 54,7 km/h atingiram Campo Grande na madrugada desta quarta-feira, causando interdição no cruzamento da Rua Bahia com a Avenida Afonso Pena. A situação provocou lentidão no trânsito da região central, enquanto equipes da Energisa realizavam reparos no local. Municípios da fronteira registraram ventos ainda mais intensos, com destaque para Laguna Carapã, onde as rajadas alcançaram 83,2 km/h. Em Paranhos, um forte temporal causou destruição na zona rural e áreas indígenas, derrubando árvores e interditando a rodovia entre Amambai e Tacuru.

Segundo o meteorologista Natálio Abrahão, as rajadas mais intensas ocorreram em municípios de fronteira. Em Laguna Carapã, os ventos chegaram a 83,2 km/h, seguidos de Aral Moreira (72,4 km/h), Iguatemi (68,1 km/h), Sete Quedas (61,2 km/h), Amambai e Ponta Porã (60,8 km/h), Dourados (63,7 km/h) e Bonito (65,9 km/h). Também houve registro de chuva, sendo Mundo Novo a cidade com maior volume, acumulando 31,8 mm.

Ontem, um forte temporal atingiu o município de Paranhos, deixando um cenário de destruição principalmente na zona rural e em áreas indígenas. O prefeito Hélio Acosta (PSDB) informou que o vendaval começou por volta das 17h e provocou diversos transtornos. O vendaval derrubou árvores que interditaram a rodovia que liga Amambai a Tacuru.

De acordo com o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), esta quarta-feira deve seguir com tempo estável, sol e variação de nebulosidade, devido à atuação de uma alta pressão pós-frontal. As temperaturas começam mais amenas, entre 14°C e 16°C em parte do Estado, mas sobem rapidamente à tarde, podendo alcançar 37°C nas regiões Pantaneira (Corumbá), Bolsão (Três Lagoas) e Norte (Coxim). Em Campo Grande, a previsão é de máximas de 32°C a 34°C e ventos de 40 a 60 km/h.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.