ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 20º

Meio Ambiente

Capital acumula 13,6 mm e previsão é de mais chuva para esta terça

Campo Grande amanheceu com céu nublado e parte do Estado segue em alerta de tempestade

Gabriel Neris | 27/09/2022 06:12
Céu nublado e pista da Avenida Fabio Zahran molhada nesta manhã na Capital (Foto: Henrique Kawaminami)
Céu nublado e pista da Avenida Fabio Zahran molhada nesta manhã na Capital (Foto: Henrique Kawaminami)

Campo Grande acumulou nas últimas 12 horas volume de 13,6 milímetros e a chuva deve continuar nesta terça-feira, de acordo com a previsão do tempo. Mato Grosso do Sul segue sob alerta de chuva, acompanhada de tempestade. Há risco de queda de granizo e rajadas de vento que podem chegar aos 100 km por hora.

Campo Grande amanheceu com céu nublado e marcando 20ºC de temperatura. A máxima não passa dos 28ºC.

Algumas máximas previstas para esta terça-feira são de 23ºC em Ponta Porã, 26ºC em Dourados, 29ºC em Rio Brilhante e Chapadão do Sul, 30ºC em Três Lagoas, 34ºC em Coxim e 35ºC em Corumbá.

Outros volumes de chuva registrados pelo Cemaden (Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais) foram de 55,4 mm em São Gabriel do Oeste, 27,8 mm em Coxim, 16,2 mm em Corumbá e 12,4 mm em Rochedo.

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu para hoje alerta de temporal para 49 municípios. Estão sob aviso Água Clara, Alcinópolis, Anastácio, Aparecida do Taboado, Aquidauana, Bandeirantes, Bela Vista, Bodoquena, Bonito, Brasilândia, Camapuã, Campo Grande, Caracol, Cassilândia, Chapadão do Sul, Corguinho, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Dois Irmãos do Buriti, Figueirão e Guia Lopes da Laguna.

Também estão em alerta Inocência, Jaraguari, Jardim, Ladário, Maracaju, Miranda, Nioaque, Nova Alvorada do Sul, Paraíso das Águas, Paranaíba, Pedro Gomes, Ponta Porã, Porto Murtinho, Ribas do Rio Pardo, Rio Brilhante, Rio Negro, Rio Verde, Rochedo, Santa Rita do Pardo, São Gabriel do Oeste, Selvíria, Sidrolândia, Sonora, Terenos e Três Lagoas. O aviso é até o fim da noite desta terça-feira.

O Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) aponta que as áreas de instabilidade ganham força na quarta-feira com avanço da frente que reforça as chuvas no Estado.

Área em laranja indica risco de tempestade em parte de MS até o fim desta noite (Arte: Inmet)
Área em laranja indica risco de tempestade em parte de MS até o fim desta noite (Arte: Inmet)


Nos siga no Google Notícias