ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Meio Ambiente

Capital e 52 cidades estão em alerta de tempestade com granizo, diz Inmet

As chuvas podem atingir 100 milímetros com ventos intensos de 100 quilômetros por hora

Guilherme Henri | 13/11/2018 17:20
Em Campo Grande, céu claro com poucas nuvens na tarde desta terça-feira (Foto: Kísie Ainoã)
Em Campo Grande, céu claro com poucas nuvens na tarde desta terça-feira (Foto: Kísie Ainoã)

Campo Grande e outras 52 cidades de Mato Grosso do Sul estão em alerta de tempestade com granizo até está quarta-feira (14), véspera de feriado, prevê o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). As chuvas podem atingir 100 milímetros com ventos intensos de 100 quilômetros por hora.

Segundo o Inmet, além da Capital estão em alerta: Amambai, Anastácio, Anaurilândia, Angélica, Antônio João, Aquidauana, Aral Moreira, Bataguassu, Batayporã, Bela Vista, Bodoquena, Bonito, Caarapó, Caracol, Coronel Sapucaia, Corumbá, Deodápolis, Dois Irmãos do Buriti, Douradina, Dourados, Eldorado, Fátima do Sul e Glória de Dourados.

Também estão em alerta Guia Lopes da Laguna, Iguatemi, Itaporã, Itaquiraí, Ivinhema, Japorã, Jardim, Jateí, Juti, Laguna Carapã, Maracaju, Miranda, Mundo Novo, Naviraí, Nioaque, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul, Paranhos, Ponta Porã, Porto Murtinho, Ribas do Rio Pardo, Rio Brilhante, Santa Rita do Pardo, Sete Quedas, Sidrolândia, Tacuru, Taquarussu e Vicentina.

A orientação do instituto é em caso de rajadas de vento: não se abrigar debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas e não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Outra recomendação é desligar aparelhos elétricos e quadro geral de energia da casa ou comércio.

Próximos dias - No oeste, sudoeste e sul do estado tempo fica mais instável e chove forte do decorrer da quarta e quinta-feira (14 e 15).

As temperaturas máximas caem um pouco a partir de quarta no sul do Estado por conta das chuvas que ocorrem no decorrer do dia, mais intensamente no período da tarde.

Na sexta-feira o sol começa a aparecer entre nuvens à partir do oeste e sul do Estado. A tarde ainda são observadas pancadas de chuva e trovoadas isoladas de intensidade moderada, ocasionalmente forte no centro, sul e leste do Estado.

Nos siga no Google Notícias