ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Meio Ambiente

Capivara aparece no centro de Campo Grande e mobiliza equipes da PMA

Vania Galceran | 13/01/2015 13:51

Um ação de equipes da PMA (Polícia Militar Ambiental) e do Corpo de Bombeiros nesta terça-feira(13) pela manhã no Centro de Campo Grande, chamou a atenção de quem passava pelo centro da cidade.

Uma capivara apareceu no cruzamento da Avenida Ernesto Geisel com Afonso Pena e fugiu para o córrego.
De acordo com informações da PMA, a capivara estava assustada e, os policiais tentaram capturar o animal de uma maneira que ele não se machucasse.

No local, muitas pessoas se aglomeram para ver a capivara e tirar fotos. Ainda de acordo com os policias militares ambientais, a capivara estava no asfalto fugiu em direção ao córrego.
Como eles tiveram certeza que o animal estava bem, sem machucados , apenas assutado, deixaram que ela seguisse pelo córrego.

A equipe ainda tentou capturar o animal colocando-a em uma gaiola, mas não foi possível e depois de várias tentativas, as equipes desistiram de captur-ala e ela seguiu córrego abaixo.

De acordo com populares, é comum que capivaras apareçam no local. Algumas pessoas contam que já viram elas saírem de um bueiro que fica próximo a antiga rodoviária de  Campo Grande.

Nos siga no Google Notícias