Capivaras nadam entre piraputangas nas águas cristalinas do Rio da Prata
Conforme a publicação das redes sociais, vídeo foi feito em Jardim, a cerca de 230 quilômetros da Capital
Capivaras nadando em meio aos peixes mostram a exuberância da natureza em Mato Grosso do Sul. O registro foi publicado nas redes sociais do Recanto Ecológico do Rio da Prata, neste domingo (14), em celebração ao Dia da Capivara. Conforme a publicação, o vídeo foi feito em Jardim, a cerca de 230 quilômetros de Campo Grande.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Em Mato Grosso do Sul, um vídeo publicado pelo Recanto Ecológico Rio da Prata celebra o Dia da Capivara com imagens da exuberante natureza local. O registro mostra duas capivaras nadando em meio a um cardume de piraputangas no Rio da Prata, em Jardim. A interação entre as espécies chama atenção: inicialmente, as capivaras ultrapassam os peixes, que logo em seguida passam a segui-las, acompanhando seu ritmo. Este não é o primeiro registro da fauna sul-mato-grossense a encantar o público. Em março, um vídeo de uma capivara nadando no encontro dos rios Vermelho e Miranda viralizou nas redes sociais, destacando a beleza e o contraste das águas. O registro da natureza reforça a riqueza da biodiversidade do estado.
Na imagem, é possível ver duas capivaras mergulhando em meio a um cardume de piraputangas. As capivaras aparecem, por poucos segundos, pegando impulso no fundo do Rio da Prata e chegam a ser mais rápidas do que os peixinhos.
Em certo momento, elas, que estavam apenas ultrapassando o cardume, passam a ser seguidas pelos peixes, que acabam acelerando as nadadeiras para acompanhar o ritmo das capivaras.
A publicação não informa a data em que o vídeo foi feito. No entanto, como as águas do Rio da Prata são cristalinas, é comum que turistas encontrem animais mergulhando para se refrescar.
Em março deste ano, o Campo Grande News noticiou um belo momento de uma capivara nadando no encontro das águas do Rio Vermelho com o Rio Miranda. A gravação, do produtor audiovisual Luiz Mendes, tomou conta das redes sociais devido à beleza e ao contraste das cores.
O vídeo dura dez segundos e mostra a capivara com o rosto fora da água. Ora ela passa pelo Rio Miranda, ora pelo Rio Vermelho.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.