ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 22º

Meio Ambiente

Capivaras são atropeladas e leitores denunciam racha na Afonso Pena

Dois veículos Honda Civic disputavam corrida e um deles atingiu animas qie foram parar no canteiro da via

Calyton Neves e Aletheya Alves | 28/07/2019 10:46
Capivaras foram atropeladas durante a madrugada (Foto: Henrique Kawaminami)
Capivaras foram atropeladas durante a madrugada (Foto: Henrique Kawaminami)

Duas capivaras morreram na madrugada deste domingo (28) depois de serem atropeladas em frente a Cidade do Natal, nos altos da Avenida Afonso Pena, em Campo Grande. De acordo com informações de leitores, o atropelamento teria acontecido por volta das 2h40 no momento em que dois automóveis disputavam racha.

Na pista, ainda é possível ver sangue e peças do carro que atropelou os animais, o que indica a força da batida que matou as capivaras. Denunciante, que não quis se identificar, afirmou que a colisão aconteceu durante racha entre dois veículos Honda Civic. Um casal estaria no carro que atropelou as capivaras.

A cena, que tornou-se comum na Capital, aborreceu quem passou pela região que, aos domingo, fica fechada para lazer e prática de exercícios. “Isso é uma vergonha! As pessoas não respeitam a velocidade e acontece isso aí. É horrível porque além da questão ambiental, crianças que passam por aqui acabam vendo essa cena extremamente desagradável”, afirma Márcio Gabriel, de 56 anos,.

O vendedor conta que passou pelo local nas primeiras horas do dia, quando estava a caminho da igreja, e viu os animais no canteiro da via. Horas depois, ao retornar, notou que a dupla de capivaras ainda estava no local.

Benê Prado, de 38 anos, foi outro pedestre que reclamou do que viu durante caminhada matinal. Segundo ele, embora triste, cenas como a de hoje são comuns no trajeto em que ele faz. “Vejo as capivaras como se fossem cachorros, é uma dó vê-las morrer assim, mas por incrível que pareça sempre tem, principalmente nos fins de semana”, lamenta.

Capivaras foram encontradas mortas na canteiro de uma das avenidas mais movimentadas da cidade (Foto: Henrique Kawaminami)
Capivaras foram encontradas mortas na canteiro de uma das avenidas mais movimentadas da cidade (Foto: Henrique Kawaminami)
Nos siga no Google Notícias