ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 15º

Interior

Escassez de comida obriga prefeitura a remanejar capivaras de lagoa

Atualmente cerca de 150 animais vivem na Lagoa Maior e 70 serão transferidas

Clayton Neves | 14/07/2019 12:03
Capivaras às margens da lagoa, em Três Lagoas. (Foto: JP News)
Capivaras às margens da lagoa, em Três Lagoas. (Foto: JP News)

Por causa da escassez de alimentos, 70 capivaras que vivem na Lagoa Maior, em Três Lagoas, serão remanejadas para o Parque do Pombo, reserva que fica a cerca de 40 da área central da cidade. Conforme levantamento da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, atualmente, cerca de 150 animais entre filhotes e adultos, vivem na região da lagoa.

De acordo com informações do site JP News, por causa da estiagem, os animais têm procurado alimento nas ruas e casas de bairros próximos. Assim como no ano passado, nesta semana a prefeitura reforçou a alimentação das capivaras com folhagens e cana que foram colocadas no entorno da área.

Segundo Toniel Fernadez, secretário municipal de meio ambiente, alguns animais chegaram a migrar para a segunda lagoa, no entanto, segundo ele, o número de animais no local ainda é grande e o remanejo foi a saída mais eficiente encontrada.

A transferência dos bichos foi autorizada por técnicos do Ibama (Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis).

Nos siga no Google Notícias