ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 25º

Meio Ambiente

Céu encoberto e muito trovão serão "cenário" das tardes até quinta-feira

Inmet emite alerta para risco de temporal nesta noite em algumas regiões do estado.

Anahi Gurgel | 21/11/2017 16:55
Céu encoberto registrado no Jardim dos Estados, nesta tarde. Alerta de risco devido à forte chuva para todo estado, nesta noite. (Foto: Paulo Francis)
Céu encoberto registrado no Jardim dos Estados, nesta tarde. Alerta de risco devido à forte chuva para todo estado, nesta noite. (Foto: Paulo Francis)

Céu encoberto e fortes trovoadas, observados nesta terça-feira (21) em vários bairros de Campo Grande, deverão ser o “cenário” nas tardes de muitos municípios de Mato Grosso do Sul nesta semana. Para esta noite, inclusive, há alerta de chuvas intensas com perigo potencial no leste, sudoeste, Pantanal e centro norte.

Nessas áreas, a precipitação deve ser entre 20 e 30 milímetros por hora. Os ventos devem chegar a 60 Km/h, com possibilidade de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.

Aliás, de acordo com Ernesto Alvin Grammelsbacher, do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), vem aí mais instabilidade no tempo em diversas regiões do estado. Isso porque a passagem de uma nova área de baixa pressão intensifica as condições de pancadas de chuva e trovoadas generalizadas. 

Na quarta-feira (22) ainda persistem as chuvas na faixa norte do estado que, nos próximos três dias, deve acumular volumes significativos de precipitação na região. Nas demais áreas, a nebulosidade diminui e as chuvas serão rápidas e de forma isolada.

A partir de quinta-feira (23), haverá redução da nebulosidade, as temperaturas máximas se elevam e o tempo se estabiliza na maior parte do estado, com chuvas isoladas somente no extremo norte.

De acordo com a Defesa Civil, ainda não foi registrada chuva na Capital nesta tarde. Entretanto, se no seu bairro teve garoa ou se a chuva já chegou, envie foto ou vídeo para o canal Direto das Ruas: colabore por meio do WhatsApp pelo número (67) 99955-2040, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook. 

Nos siga no Google Notícias