ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 16º

Meio Ambiente

"Chove e para" desta tarde continua até a manhã de quinta-feira

Capital enfrentou 12,2 milímetros de chuva; previsão é de tempo instável para todo o MS

Anahi Zurutuza | 12/10/2022 16:25
Garoa na tarde desta quarta-feira em Campo Grande. (Foto: Liana Feitosa)
Garoa na tarde desta quarta-feira em Campo Grande. (Foto: Liana Feitosa)

Tempo nublado com momentos de chuva continuam a acontecer em todo o Mato Grosso do Sul até a manhã desta quinta-feira (13). De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), chove até 50 milímetros com rajadas de ventos de 40 a 60 km por hora.

Apesar da possibilidade de pancadas fortes, segundo o Inmet, é baixo o risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas. A recomendação é para que caso de rajadas de vento, as pessoas não se abriguem debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas, e não estacionem veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda, além de evitar usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.

Na tarde desta quarta-feira, a Capital enfrentou 12,2 milímetros de chuva acumulados em aproximadamente duas horas, entre às 14h e às 16h, também conforme o Inmet. Durante a tarde, rajadas de vento atingiram 29 km por hora. Até agora, não foram registradas ocorrências pelo Corpo de Bombeiros em decorrência da chuva na cidade.

Para esta quinta-feira, o Inmet prevê tempo nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas em Campo Grande. A temperatura varia de 19ºC a 28ºC.

Nos siga no Google Notícias