ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 27º

Meio Ambiente

Chove em Dourados depois de duas semanas de estiagem e calor intenso

Assim como ocorre desde fevereiro, setembro foi mais um mês com chuva abaixo do esperado na região

Helio de Freitas, de Dourados | 01/10/2021 13:51
Rua Mozart Calheiros, na região sul de Dourados, durante chuva desta sexta. (Foto: Direto das Ruas)
Rua Mozart Calheiros, na região sul de Dourados, durante chuva desta sexta. (Foto: Direto das Ruas)

Depois de 14 dias de estiagem, voltou a chover na tarde desta sexta-feira (1º), em Dourados, a 233 km de Campo Grande. A chuva começou por volta de 13h, acompanhada de vento de 35 quilômetros por hora, mas por enquanto, não há registro de incidentes

No centro, falhas no fornecimento de energia afetaram os semáforos e o trânsito ficou confuso nas avenidas principais. O Guia Clima, da Embrapa Agropecuária Oeste, informa que a última chuva considerável na cidade tinha sido registrada no dia 17 de setembro.

Assim como ocorre desde fevereiro, o volume de precipitação no mês encerrado ontem ficou abaixo do esperado. Foram menos de 50 milímetros, quando a média histórica do mês é de 99 milímetros.

A chuva de hoje amenizou o calorão que predomina em Dourados há duas semanas. A temperatura máxima chegou a 37,5 graus às 11h, mas caiu para 24 graus, às 13h.

O Climatempo indica previsão de chuva para sábado, domingo e segunda-feira em Dourados, mas com temperaturas elevadas, chegando a 34 graus amanhã.

Nos siga no Google Notícias