A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 16 de Outubro de 2018

10/10/2018 08:55

Chuva acumulada em três dias supera volume esperado para todo o mês

Em dez dias, total de chuva supera os 150 milímetros; chove nesta quarta-feira desde 3h da madrugada

Helio de Freitas, de Dourados
Chove em Dourados desde segunda-feira; são quase 135 milímetros em três dias (Foto: Helio de Freitas)Chove em Dourados desde segunda-feira; são quase 135 milímetros em três dias (Foto: Helio de Freitas)

Esta quarta-feira (10) é o terceiro dia consecutivo de chuva em Dourados, a 233 km de Campo Grande. São quase 135 milímetros desde segunda-feira, mas até agora não foram registrados alagamentos.

Existem três córregos que cortam a cidade, o Rego D’Água, o Água Boa e o Paragem, mas obras de drenagem feitas nos últimos anos e retirada de famílias que moravam em áreas invadidas nas margens acabaram com as inundações de residências na segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul.

De acordo com o Guia Clima, da Embrapa Agropecuária Oeste, até 8h45 a chuva desta quarta-feira acumulava 45,6 milímetros. Ontem choveu bem menos, 3,3 milímetros. Na segunda-feira foram 85 milímetros – quase 135 milímetros em três dias.

Com a chuva de hoje, que deve continuar durante todo o dia, o volume acumulado em dez dias chega a 152 milímetros e supera os 142 mm esperados para o mês inteiro.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions