ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
DEZEMBRO, SEGUNDA  01    CAMPO GRANDE 26º

Meio Ambiente

Chuva chega tímida em Campo Grande na tarde desta segunda-feira

Alerta indica tempestade com até 100 milímetros de precipitação no dia e ventos de até 100 km/h até amanhã

Por Lucia Morel | 01/12/2025 17:40


A chuva chegou tímida esta tarde em Campo Grande, com pontos de precipitação nos bairros Nova Lima e Estrela do Sul, ambos na região norte da Capital. Também houve registros nos bairros Vivendas do Bosque e Santa Fé. Vídeo enviado ao Campo Grande News mostra imagens em campo de futebol do bairro Estrela do Sul.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Campo Grande registrou chuvas isoladas nesta segunda-feira, com precipitações nos bairros Nova Lima, Estrela do Sul, Vivendas do Bosque e Santa Fé. Segundo o Inmet, os acumulados não devem ultrapassar dois milímetros na Capital.A cidade está sob alerta de tempestade, junto com as regiões sudoeste, oeste e noroeste de Mato Grosso do Sul, com previsão de chuvas de até 100 milímetros e ventos de 100 km/h até terça-feira. No interior, Caarapó já registrou enxurradas.

Pelos dados do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a chuva ainda não foi contabilizada, ao menos até às 17h30. A previsão indica para hoje acumulados que não passam de dois milímetros.

Mas Campo Grande, assim como as regiões sudoeste, oeste e noroeste de Mato Grosso do Sul, estão sob alerta de tempestade com risco de chuva com até 100 milímetros no dia e ventos de até 100 km/h. A validade é até amanhã, às 10 horas.

Há riscos de queda de granizo, corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos. O interior do Estado, nesta tarde, já registrou tempestade com enxurradas em Caarapó e casos mais leves em Mundo Novo, Dourados, Naviraí e Ponta Porã.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.