Temperatura na Capital promete ficar 1,5ºC acima da média em dezembro
Segundo previsão do Inmet, mês também terá chuvas abaixo do esperado na região
Campo Grande e outros municípios da região central de Mato Grosso do Sul poderão ter mais dias quentes e temperaturas mais altas que o normal nos 31 dias deste mês de dezembro.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Campo Grande e a região central de Mato Grosso do Sul devem enfrentar temperaturas mais elevadas em dezembro, com média 1,5ºC acima do normal, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). A previsão indica também menor volume de chuvas nestas áreas e no Pantanal. A região leste do estado, incluindo Paranaíba, apresentará tendência oposta, com precipitações acima da média. Em outubro, a Capital já registrou temperaturas 1ºC superiores ao esperado, com pico de 37,4ºC no dia 5 daquele mês.
Segundo prognóstico do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a média das temperaturas máximas deve ficar 1,5ºC acima do esperado. A região também terá menos chuvas do que a média histórica para o mês.
- Leia Também
- Campo Grande teve outubro 1ºC mais quente do que a média
- Campo Grande ficou 2,2ºC mais quente em 60 anos, revela análise
Nº noroeste do Estado, onde está o Pantanal, as chuvas também poderão ficar abaixo da média. Por outro lado, municípios da parte leste, como Mato Grosso do Sul e Paranaíba, poderão ter mais chuva do que o normal.
O panorama no Brasil do Inmet indica variabilidade de precipitação durante o mês e anomalias de temperatura também em Mato Grosso, Pará e Piauí.
1ºC a mais - A Capital teve um outubro quente, com a média de temperaturas 1ºC acima do normal, segundo o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima de Mato Grosso do Sul). Dados referentes a novembro ainda não foram divulgados.
O dia 5 de outubro, um domingo, foi o mais quente daquele mês. Os termômetros chegaram a 37,4ºC.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.


