ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Meio Ambiente

Chuva forte inunda casas e interdita avenida na saída para São Paulo

Adriano Fernandes e Amanda Bogo | 19/04/2017 17:15
Água invadiu as duas pistas da Avenida Gury Marques. (Foto: Amanda Bogo)
Água invadiu as duas pistas da Avenida Gury Marques. (Foto: Amanda Bogo)

Como previa o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), chove em Campo Grande e com maior intensidade na região sul da cidade, na tarde desta quarta-feira (19). Nas Moreninhas é onde a chuva chegou mais forte, onde já passa dos 31,5 milímetros de água, de acordo com a central de monitoramento da Defesa Civil.

A água interditou os dois sentidos da Avenida Gury Marques, logo após o Terminal Guaicurus. Pelo local, há um congestionamento de cerca de dois quilômetros por conta da água. Pela Rua Celeste Carvalho, no bairro Santa Felicidade, a água chegou a 30 centímetros, invadindo duas residências.

Mesma situação se repete em imóvel da Rua Catiguá, no Jardim Canguru, e na Rua Javali, no Campo Nobre. O Corpo de Bombeiros deslocou quase todo o seu efetivo para a região sul por conta do alto número de solicitações.

Na Vila Nhanhá também há incidência de temporal. Em outras regiões da Capital o volume de chuva ainda é menor. Os níveis dos principais córregos da cidade, Segredo e Prosa, também se mantem normais, segundo informa a Defesa Civil até a publicação deste texto.

Temporal - Pela região leste, apesar de moderada a chuva tem incidência de muitas trovoadas em pontos dos bairros Tiradentes, Rita Vieira e Itamaracá, por exemplo.

A água que se acumula na rotatória da Avenida Três Barras com a Gabriel Del Pino no Rita Vieira assim como na Rita Vieira de Andrade com a Toros Puxin também já compromete o tráfego de veículos.

Também é forte a enxurrada pela Avenida Guaicurus próximo à UPA Universitário, onde a água também causou o transbordamento de bueiros no bairro Universitário. Ainda não há registros de alagamentos pela Capital, segundo o órgão. No a temperatura média pela Capital é de 24º C.

Ao todo o corpo de bombeiros está com oito ocorrências nas regiões sul da Cidade em bairros com Jardim das Perdizes, Novo Século, Canguru e Santa Felicidade. A Agetran (Agênia Municipal de Transporte e Trânsito) e Defesa Civil também devem se deslocar ao local para fazer a orientação condutores.

Confira a galeria de imagens:

  • Campo Grande News
  • O congestionamento chega a dois quilômetros pelo local.
  • Avenida Gury Marques completamente tomada pela água. (Foto: Amanda Bogo)
Nos siga no Google Notícias