ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Meio Ambiente

Chuva ganha força e 20 cidades do Estado estão sob alerta do Inmet

Pontualmente, podem ocorrer chuvas mais intensas e tempestades acompanhadas de raios e rajadas de vento

Por Viviane Oliveira | 20/02/2024 11:37
Área amarela no mapa indica chuva forte em algumas cidades interior do Estado (Foto: reprodução / Inmet) 
Área amarela no mapa indica chuva forte em algumas cidades interior do Estado (Foto: reprodução / Inmet)

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) colocou 20 cidades em alerta para chuvas intensas com 20 a 50 mm (milímetros) por dia e ventos intensos (de 40 a 60 km/h). Há possibilidade de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas. O aviso termina amanhã, às 9h.

Conforme o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), pontualmente, podem ocorrer chuvas mais intensas e tempestades acompanhadas de raios e rajadas de vento. Nas outras regiões do Estado, com menor probabilidade, não se descartam pancadas de chuvas de forma mais isolada.

Os municípios que estão sob alerta são: Água Clara, Alcinópolis, Anaurilândia, Aparecida do Taboado, Bataguassu, Batayporã, Brasilândia, Cassilândia, Chapadão do Sul, Costa Rica, Inocência, Paraíso das Águas, Paranaíba, Pedro Gomes, Ribas do Rio Pardo, Santa Rita do Pardo, Selvíria, Sonora, Taquarussu e Três Lagoas.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias