ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Meio Ambiente

Chuva “tranquila” encerra tarde de sexta-feira e ameniza calor

Previsão é de que a chuva possa atingir 50 milímetros com ventos intensos de até 60 quilômetros por hora

Gabriel Neris | 30/11/2018 18:13
Chove na região do Bairro Itanhangá Park, em Campo Grande (Foto: Direto das Ruas)
Chove na região do Bairro Itanhangá Park, em Campo Grande (Foto: Direto das Ruas)

Chove neste momento em diversas regiões, ajudando a amenizar o calor em Campo Grande. O município está em situação de alerta, emitido pelo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) nesta sexta-feira (30), para tempestade com granizo. A chuva é moderada e prédios foram praticamente encobertos pelas nuvens.

A previsão é de que a chuva possa atingir 50 milímetros com ventos intensos de até 60 quilômetros por hora. Na quinta-feira, em poucos minutos houve pontos de alagamento, como na Avenida Rachid Neder. Chove agora no local, porém de maneira tranquila.

O aviso para tempestade começou ontem e segue até às 23h59. Além da Capital, estão em alerta: Alcinópolis, Amambai, Anastácio, Angélica, Antônio João, Aquidauana, Aral Moreira, Bandeirantes, Bataguassu, Bela Vista, Bodoquena, Bonito, Brasilândia, Caarapó, Camapuã, Caracol, Corguinho, Coronel Sapucaia, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Deodápolis, Dois Irmãos do Buriti, Douradina, Dourados, Eldorado, Figueirão, Fátima do Sul, Glória de Dourados, Guia Lopes da Laguna e Iguatemi.

O alerta também é válido para Itaporã, Itaquiraí, Ivinhema, Jaraguari, Jardim, Jateí, Juti, Ladário, Laguna Carapã, Maracaju, Miranda, Naviraí, Nioaque, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul, Paranhos, Paraíso das Águas, Pedro Gomes, Ponta Porã, Porto Murtinho, Ribas do Rio Pardo, Rio Brilhante, Rio Negro, Rio Verde de Mato Grosso, Rochedo, Santa Rita do Pardo, Sete Quedas, Sidrolândia, Sonora, São Gabriel do Oeste, Tacuru, Terenos, Vicentina e Água Clara.

Nestas cidades a orientação do instituto é de em caso de rajadas de vento não se abrigar debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas e não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Também é recomendado evitar de usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.

Nos siga no Google Notícias