ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Meio Ambiente

Capital e outras 66 cidades estão em alerta de tempestade, diz Inmet

A chuva pode atingir 50 milímetros com ventos intensos de até 60 quilômetros por horas, além de queda

Guilherme Henri | 30/11/2018 14:08
Céu nublado no Centro de Campo Grande na tarde desta sexta-feira (30) (Foto: Kísie Ainoã)
Céu nublado no Centro de Campo Grande na tarde desta sexta-feira (30) (Foto: Kísie Ainoã)

Campo Grande e outras 66 cidades de Mato Grosso do Sul estão em alerta de tempestade com granizo nesta sexta-feira (30), informa o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). A chuva pode atingir 50 milímetros com ventos intensos de até 60 quilômetros por horas. Ontem, em poucos minutos a chuva deixou vários pontos de alagamento na Capital.

O aviso começou ontem e segue até hoje às 23h59. Em Campo Grande, nuvens carregadas anunciam forte chuva para as próximas horas.

Além da Capital, estão em alerta: Alcinópolis, Amambai, Anastácio, Angélica, Antônio João, Aquidauana, Aral Moreira, Bandeirantes, Bataguassu, Bela Vista, Bodoquena, Bonito, Brasilândia, Caarapó, Camapuã, Caracol, Corguinho, Coronel Sapucaia, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Deodápolis, Dois Irmãos do Buriti, Douradina, Dourados, Eldorado, Figueirão, Fátima do Sul, Glória de Dourados, Guia Lopes da Laguna e Iguatemi.

O alerta também é válido para Itaporã, Itaquiraí, Ivinhema, Jaraguari, Jardim, Jateí, Juti, Ladário, Laguna Carapã, Maracaju, Miranda, Naviraí, Nioaque, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul, Paranhos, Paraíso das Águas, Pedro Gomes, Ponta Porã, Porto Murtinho, Ribas do Rio Pardo, Rio Brilhante, Rio Negro, Rio Verde de Mato Grosso, Rochedo, Santa Rita do Pardo, Sete Quedas, Sidrolândia, Sonora, São Gabriel do Oeste, Tacuru, Terenos, Vicentina e Água Clara.

Nestas cidades a orientação do instituto é de em caso de rajadas de vento não se abrigar debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas e não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Também é recomendado evitar de usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.

Próximos dias – Segundo o Inmet, no sábado podem ocorrer pancadas de chuva e trovoadas isoladas no centro, leste e norte do Estado. A nebulosidade diminui a partir do sudoeste.

No domingo as chuvas diminuem e o sol aparece na maior parte do Estado, exceto na região nordeste onde chove a tarde.

Já a segunda-feira o dia deve ser de sol com poucas nuvens. Na terça-feira a nebulosidade aumenta a partir do sudoeste do Estado onde pode chover no decorrer do dia.

Nos siga no Google Notícias