ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Meio Ambiente

Chuvarada alagou ruas, invadiu prédios e adiou ensaio de carnaval no interior

Segundo o Inmet, hoje (27) a previsão é de mais chuva em todo Mato Grosso do Sul

Mirian Machado | 27/02/2019 07:42
Ruas também ficaram alagadas em Três Lagoas (Foto: JP News)
Ruas também ficaram alagadas em Três Lagoas (Foto: JP News)

A chuva intensa nessa terça-feira (26) que fez estragos pela Capital, também atingiu o interior de Mato Grosso do Sul. Em Nova Andradina, a 300 km de Campo Grande, a grande acúmulo de água fez ruas de o município virarem rios.

Bueiros chegaram a transbordar como na Avenida Eurico ores Andrade. Conforme o portal Nova News, nos bairros mais afastados do Centro a enxurrada causou transtornos para moradores e dificultou o trânsito de veículos. Apesar da forte chuva pela manhã, o Corpo de Bombeiros não recebeu chamado por danos do temporal.

Em Corumbá, a chuva adiou o ensaio técnico de 10 escolas de samba para a festa do Carnaval. Segundo apurado pelo portal Diário Corumbaense, a chuva impossibilitou a realização do ensaio porque as agremiações precisam fazer os testes de som, espaço além dos ajustes para os desfiles de domingo e segunda-feira. O ensaio foi transferido para às 18h desta quarta-feira (27) na Avenida General Rondon.

Na região leste as ruas também ficaram alagadas. O prédio da Justiça do Trabalho de Três Lagoas foi invadido pela enxurrada. Um supermercado também foi afetado pela chuvarada. De acordo com o site JP News, Três Lagoas é carente de sistema de captação de águas pluviais e por isso o problema é recorrente.

Bueiros transbordaram em Nova Andradina (Foto: Nova News)
Bueiros transbordaram em Nova Andradina (Foto: Nova News)
Cobertura de um posto de combustível foi cedida (Foto: Corpo de Bombeiros)
Cobertura de um posto de combustível foi cedida (Foto: Corpo de Bombeiros)

A prefeitura do município informou que tenta viabilizar cerca de R$ 250 milhões por meio de empréstimo para executar obras de drenagem.

No extremo sul do estado, em Mundo Novo, a 476 km da Capital, a chuva forte caiu por lá na segunda-feira , mas os trabalhos ainda continuaram nessa terça. As rajadas de ventos derrubaram árvores pela cidade., algumas caíram em cima de carros, outras atingiram casas. Conforme o Corpo de Bombeiros, em alguns locais houve telhados e parte das estruturas cedidas, inclusive a cobertura de um antigo posto de combustível. Houve queda de energia após rompimentos de fios. Uma pessoa ficou isolada em cima de uma mesa de sinuca dentro de uma oficina mecânica.

Ainda na região sul, em Dourados choveu o dia todo, mas não foram registrados estragos pelo município. Hoje o dia segue nublado por lá.

Mais Chuva- Conforme informações do meteorologista Natálio Abrão, até as 18h de ontem, a chuva totalizou 104,7 milímetros em Campo Grande. O volume equivale a quase 60% de toda a média histórica para o mês, de 171,4 milímetros. Porém, fevereiro já acumula 358,1 milímetros de chuvas, ou mais que o dobro do esperado para o período.

A previsão é de mais água para municípios de todas as regiões de Mato Grosso do Sul nesta quarta-feira (27). 

Em Campo Grande, a quarta amanheceu com tempo fechado e deverá ficar assim durante todo o dia. Há previsão de chuva a qualquer hora do dia. A temperatura máxima não deverá ultrapassar os 26°C. No sul do Estado também há previsão de mais chuva. Em Ponta Porã, o dia ficará parcialmente nublado com temperatura que não passará dos 23°C. Para Dourados a previsão é a mesma, com os termômetros marcando entre 19°C e 23°C. Em Três Lagoas, apesar da previsão de pancadas de chuva no decorrer do dia, o clima ficará mais quente. A mínima será de 23°C e a máxima poderá chegar aos 30°C. Há também previsão de chuva

 

Nos siga no Google Notícias