ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 29º

Meio Ambiente

Chuvas elevam nível de reservatórios do Sudeste e Centro-Oeste

Sabrina Craide | 10/02/2015 20:27
Subsistema Sudeste/Centro-Oeste oncentra 70% da capacidade de armazenamento dos reservatórios do país. (Foto: Divulgação)
Subsistema Sudeste/Centro-Oeste oncentra 70% da capacidade de armazenamento dos reservatórios do país. (Foto: Divulgação)

O nível dos reservatórios das hidrelétricas das regiões Sudeste e Centro-Oeste subiu um pouco nos primeiros dias de fevereiro. No início o mês, o nível registrado pelo Operador Nacional do Sistema Elétrico era 16,8% da capacidade máxima de armazenamento. Ontem (9), o nível chegou a 17,4%.

Ainda assim, os reservatórios das duas regiões estão com seus níveis em menos da metade do registrado em fevereiro do ano passado, quando chegaram a 37,6%. Em 2001, época do racionamento de energia determinado pelo governo federal, os índices de armazenamento variavam entre 31,4% e 33,4% na região. O Subsistema Sudeste/Centro-Oeste concentra 70% da capacidade de armazenamento dos reservatórios do país.

Na Região Nordeste, ocorreu uma pequena queda do nível dos reservatórios, passando de 16,3%, no início do mês, para 16,1%, ontem. No Sul, apesar de os reservatórios estarem em um nível confortável, também houve queda, de 59,4% para 54,3%. Na Região Norte, o nível dos reservatórios aumentou de 34,8% para 35,9% da capacidade máxima de armazenamento.

Na semana passada, o Comitê de Monitoramento do Setor Elétrico informou que o risco de déficit de energia nas regiões Sudeste e Centro-Oeste subiu de 4,9%, em janeiro, para 7,3%, este mês. No Nordeste, o índice manteve-se estável, em 1,2%.

Com informações da Agência Brasil.

Nos siga no Google Notícias