ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Cidades

Após 24 dias de estiagem, chuva chega fraca em 5 municípios de MS

Caiu no máximo 18 mm de chuva em Bela Vista e não significa fim da estiagem, de acordo com meteorologistas.

Anahi Gurgel | 11/09/2017 14:38
Chuiva registrada em Maracaju na tarde desta segunda-feira (11). (Foto: Direto das Ruas)
Chuiva registrada em Maracaju na tarde desta segunda-feira (11). (Foto: Direto das Ruas)

Depois de 24 dias de estiagem, finalmente choveu em Mato Grosso do Sul na manhã e tarde desta segunda-feira (24). A chuva foi registrada nos municípios de Jardim, Bonito, Bela Vista, Ponta Porã e Maracaju, uma chuva rala e tão rápida que nem deu “pro cheiro”.

De acordo com o meteorologista Natálio Abrahão, a última chuva no Estado havia ocorrido no dia 18 de agosto. “Ao contrário da chuva do mês anterior, dessa vez, ela foi muito fraca e não significa o fim da estiagem. Tudo indica que a estação vai acabar com tempo bastante seco", disse.

Choveu 18 mm (milímetros) em Bela Vista e 9,2 mm em Maracaju, onde foi registrado granizo. Na cidade, os ventos chegaram a 27 quilômetros por hora, conforme dados do Cemadem (Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais). 

Nos outros municípios choveu, no máximo, 1 mm. Somente a partir de 5 mm é que realmente qualidade do ar pode melhorar, explica Natálio.

Esse período do inverno é bastante seco e não há nada de atípico, por enquanto, segundo o especialista. Não há previsão de chuva para os próximos dias.

Essa “chuva” - entre aspas mesmo - foi isolada e causada por um sistema de baixa pressão que atua no Paraguai, e forma frentes frias. Essas linhas de instablidade amenizam um pouco o clima em alguns pontos da divisa com o país vizinho.

Mas, nesta terça-feira (12), a baixa umidade relativa do ar, com valores de 20% em média, volta a predominar.

Confira, no vídeo, momentos em que a chuva de granizo passou por Maracaju nesta tarde. 

Nos siga no Google Notícias