A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 25 de Setembro de 2017

11/09/2017 14:38

Após 24 dias de estiagem, chuva chega fraca em 5 municípios de MS

Caiu no máximo 18 mm de chuva em Bela Vista e não significa fim da estiagem, de acordo com meteorologistas.

Anahi Gurgel
Chuiva registrada em Maracaju na tarde desta segunda-feira (11). (Foto: Direto das Ruas)Chuiva registrada em Maracaju na tarde desta segunda-feira (11). (Foto: Direto das Ruas)

Depois de 24 dias de estiagem, finalmente choveu em Mato Grosso do Sul na manhã e tarde desta segunda-feira (24). A chuva foi registrada nos municípios de Jardim, Bonito, Bela Vista, Ponta Porã e Maracaju, uma chuva rala e tão rápida que nem deu “pro cheiro”.

De acordo com o meteorologista Natálio Abrahão, a última chuva no Estado havia ocorrido no dia 18 de agosto. “Ao contrário da chuva do mês anterior, dessa vez, ela foi muito fraca e não significa o fim da estiagem. Tudo indica que a estação vai acabar com tempo bastante seco", disse.

Choveu 18 mm (milímetros) em Bela Vista e 9,2 mm em Maracaju, onde foi registrado granizo. Na cidade, os ventos chegaram a 27 quilômetros por hora, conforme dados do Cemadem (Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais). 

Nos outros municípios choveu, no máximo, 1 mm. Somente a partir de 5 mm é que realmente qualidade do ar pode melhorar, explica Natálio.

Esse período do inverno é bastante seco e não há nada de atípico, por enquanto, segundo o especialista. Não há previsão de chuva para os próximos dias.

Essa “chuva” - entre aspas mesmo - foi isolada e causada por um sistema de baixa pressão que atua no Paraguai, e forma frentes frias. Essas linhas de instablidade amenizam um pouco o clima em alguns pontos da divisa com o país vizinho.

Mas, nesta terça-feira (12), a baixa umidade relativa do ar, com valores de 20% em média, volta a predominar.

Confira, no vídeo, momentos em que a chuva de granizo passou por Maracaju nesta tarde. 




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions