ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Moradores de cidade do interior de MS comemoram chuva de 10 minutos

Em alguns bairros a chuva teria vindo acompanhada até de granizo

Guilherme Henri | 11/09/2017 19:05
Rua do bairro Ovídio Costa, região do Santa Terezinha em Aquidauana (Foto: Direto das Ruas)
Rua do bairro Ovídio Costa, região do Santa Terezinha em Aquidauana (Foto: Direto das Ruas)

Em meio a um “calorão” de 31ºC, moradores de Aquidauana – a 135 quilômetros de Campo Grande – comemoraram chuva que durou cerca de 10 minutos, na tarde desta segunda-feira (11). Foram pelo menos 24 dias de estiagem em Mato Grosso do Sul.

Segundo Wilson Ferreira, que mora no bairro Ovídio Costa, região da Santa Terezinha, a chuva veio acompanhada de granizo. “Foi até bonito de se ver. Rápida mas, ajudou a dar uma refrescada”, disse o morador, ao se queixar das altas temperaturas dos últimos dias.

Ainda conforme o morador, além de seu bairro, a chuva também atingiu o bairro São Cristóvão, mas não chegou até a região centro do município.

Quem confirma a informação é a major do Corpo de Bombeiros, Geísa Maria Rodrigues Ferreira Romero, que diz que embora não tenha chovido no centro, o tempo está nublado. “Pode ter chovido também na área rural”, revela.

Mas, segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a comemoração dos moradores serão tão curta quanto a chuva que caiu em alguns bairros do município. Amanhã (12), os termômetros podem chegar a marcar máxima de 39ºC, com a umidade relativa do ar oscilando entre 90% e 35%.

Garoa - A chuva foi registrada também nos municípios de Jardim, Bonito, Bela Vista, Ponta Porã e Maracaju, uma chuva rala e tão rápida que nem deu “pro cheiro”.

De acordo com o meteorologista Natálio Abrahão, a última chuva no Estado havia ocorrido no dia 18 de agosto.
Esse período do inverno é bastante seco e não há nada de atípico, por enquanto, segundo o especialista. Não há previsão de chuva para os próximos dias.

Essa “chuva” - entre aspas mesmo - foi isolada e causada por um sistema de baixa pressão que atua no Paraguai, e forma frentes frias. Essas linhas de instabilidade amenizam um pouco o clima em alguns pontos da divisa com o país vizinho.

Nos siga no Google Notícias