ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Meio Ambiente

Código Florestal vai ter vetos parciais, afirma o vice-presidente

Yara Aquino, da Agência Brasil | 24/05/2012 15:41

O vice-presidente da República, Michel Temer, disse, hoje (24), que a presidenta Dilma Rousseff deverá vetar parcialmente o texto do novo Código Florestal. A presidenta tem até amanhã (25) para decidir pela sanção ou veto – total ou parcial.

Ao deixar a reunião com o ministro da Fazenda, Guido Mantega, e o empresário João Dória Júnior, Temer foi perguntado por jornalistas a respeito da decisão de Dilma sobre o Código Florestal e respondeu apenas “vetos parciais”.

Desde a semana passada, a presidenta tem tido constantes reuniões com ministros de pastas envolvidas nas discussões sobre o Código Florestal para avaliar o documento ponto a ponto. As reuniões se estenderam pelo fim de semana e, na tarde de hoje, ela reúne-se com o ministro do Desenvolvimento Agrário, Pepe Vargas, e outros ministros.

O texto do Código Florestal chegou à Casa Civil no último dia 7. O texto aprovado pelos deputados desagradou a ambientalistas e não era a versão que o Palácio do Planalto esperava aprovar. Durante a tramitação no Senado, o governo conseguiu chegar a um texto mais equilibrado, mas a bancada ruralista na Câmara alterou o projeto e voltou a incluir pontos controversos.

Nos siga no Google Notícias