ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 31º

Meio Ambiente

Com cartazes, grupo se reúne contra desmatamento do Parque dos Poderes

Aproximadamente 40 pessoas se reuniram em frente ao Imasul

Ana Paula Chuva e Bruna Marques | 03/11/2020 12:52
Grupo reunido em frente ao Imasul. (Foto: Henrique Kawaminami)
Grupo reunido em frente ao Imasul. (Foto: Henrique Kawaminami)

Grupo de aproximadamente 40 pessoas se reuniu no final da manhã desta terça-feira (3) em frente ao Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul) em protesto contra possível desmatamento do Parque dos Poderes em Campo Grande.

A manifestação foi organizada via rede social e durou 1 hora com todos usando máscara, álcool para higienização e cartazes com dizeres: "Ajude a impedir o desmatamento do Parque dos Poderes" e "SOS Parque dos Poderes. Sou contra o desmatamento".

De acordo com a coordenadora do movimento "Juristas pela Democracia", a advogada Giselle Marques, o objetivo principal da manifestação é sensibilizar o Imasul e o juiz José Neiva para que não permitam qualquer desmate do local.

"Em 2018 foi aprovada uma lei que criou o complexo do Parque dos Poderes, mas nela foram inseridos dois paragrafo que autorizam  o desmate de 29 hectares. Embora a ideia fosse proteger, acabou por vias transversas autorizando o desmate", explicou.

Há cerca de 10 dias, o grupo resolveu se mobilizar por conta de desmate ao lado do Tribunal de Contas. Apesar de permitido, o grupo quer que o Imasul, órgão que aprova o desmate, barre a derrubada de árvore.

"O fato da lei permitir o desmate, não tira  a responsabilidade dos técnicos de verificarem a fragilidade ambiental, eles tem amparo constitucional para negar o desatamento, por isso estamos aqui", destacou.



Nos siga no Google Notícias