ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 24º

Meio Ambiente

Com mais chuva, crateras aumentam e atingem calçadas de casas em bairro

Buracos se abriram na semana passada, após chuva forte na Capital

Luana Rodrigues e Christiane Reis | 13/12/2016 17:22
Na Rua das Balsas, cratera já está próxima do portão de residência. (Foto: Christiane Reis)
Na Rua das Balsas, cratera já está próxima do portão de residência. (Foto: Christiane Reis)

O que os moradores do Estrela do Sul temiam, ocorreu nesta terça-feira (13). A chuva fez aumentar o buraco com cerca de oito metros que se abriu na quinta-feira passada, em meio a Rua das Balsas, no bairro. A cratera, que já tomava conta da via, agora engoliu parte da calçada de uma das residências na rua. 

"Estou bem preocupada, porque se chover de novo, vai derrubar toda essa calçada. Meu carro já dorme fora de casa e daqui a pouco não vou conseguir entrar em casa", diz a dona de casa, Jugleise Vieira dos Santos, 26 anos.

O buraco se abriu bem em frente a casa de Jugliese, que tem duas crianças e está grávida. "Tenho medo que aconteça um acidente e alguém se machuque por conta disso", diz.

A via era trajeto do ônibus do transporte coletivo, que agora está fazendo um itinerário alternativo. 

Moradores se preocupam com avanço de erosão em calçadão na rua Mundo da Lua. (Foto: Marcos Ermínio)
Moradores se preocupam com avanço de erosão em calçadão na rua Mundo da Lua. (Foto: Marcos Ermínio)

No mesmo bairro, uma segunda cratera foi aberta pela chuva no cruzamento da Rua Hamlet com a Papilon. O buraco também foi aberto na tarde de quinta-feira.

O perigo foi sinalizado com cones, mas os vizinhos têm medo de que possam acontecer acidentes, como queda de animais e crianças. No buraco, há vazamento de água.

Quem mora perto dos buracos teme o avanço ainda mais perigoso das erosões e reclama que não há nem sinal de obra da prefeitura para refazer o pavimento.

A assessoria de imprensa da prefeitura de Campo Grande informou na semana passada, que as obras de reparos serão realizadas quando o tempo estiver “firme” e não exista risco de desmoronamento.

Nos siga no Google Notícias