A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 21 de Novembro de 2017

13/04/2017 06:40

Curso forma profissionais para instalação de Painel Solar Fotovoltaico

Mercado busca profissionais que executem os serviços, mas só havia curso em outros estados

Informe Publicitário
Na parte prática do curso, alunos fazem instalação do painel solar em uma residência.Na parte prática do curso, alunos fazem instalação do painel solar em uma residência.

A produção de energia solar é o futuro da sustentabilidade e economia certa na conta dos consumidores. Por isso, investir nesse mercado é garantia de retorno financeiro. Com empresas procurando profissionais que atuem na área, a  Harmonia Soluções Sustentáveis resolveu abrir em Campo Grande o 3º curso de Instalador de Painel Solar.

A formação será nos dias 6 e 7 de maio, com carga horária de 20 horas. As aulas ocorrem de 8hs às 12h e de 14h às 18h. O conteúdo será ministrado pelo engenheiro eletricista Felipe de Oliveira, mestrando em Eficiência Energética na UFMS e Energia Fotovoltaica  e Sustentabilidade na University of Jaén, da Espanha.

Conceitos são apresentados na parte teórica do cursoConceitos são apresentados na parte teórica do curso
E colocados em prática no segundo dia de aula.E colocados em prática no segundo dia de aula.
Painel em processo de montagemPainel em processo de montagem

A turma é pequena, tem apenas 20 vagas, para que as aulas práticas sejam eficientes.

Serão abordados conceitos teóricos de fundamentos da energia solar fotovoltaica, metodologia de projetos de sistemas conectados à rede, composição do kit, conceitos de dimensionamentos de SFCRs, passo a passo para instalação, manutenção e correção de erros do produto.

Na parte prática, os alunos vão instalar um kit fotovoltaico com microinversor em uma residência.

Marta Soares da C. Fernandes, consultora em sustentabilidade da Harmonia Soluções Sustentáveis, explica que o curso é recomendado para técnicos e engenheiros eletricistas, ambientais, civis e arquitetos.

“Antes, os interessados tinham que buscar o curso em São Paulo ou no Rio de Janeiro e tinham uma série de custos. Nós viemos com vontade e com pioneirismo para realizar em Campo Grande”, conta.

Marta destaca a importância da formação em Mato Grosso do Sul. “Há vagas, mas não há profissionais capacitados para essa função. Algumas empresas de fora prestam serviço aqui e trazem mão de obra de outros Estados. O profissional capacitado terá prestígio e estará à frente de quem não tem”, afirma.

As inscrições devem ser feitas pelo e-mail harmoniasustentabilidade@gmail.com ou pessoalmente na empresa, localizada na rua Antônio Correia, 1547, Jardim Paulista. 

O telefone para contato é o (67) 3056-1057, (67) 99697- 0653, (67)99223-3796 e (67) 98436-1384.

Alunos que participaram de curso anterior posam em frente a Harmonia Soluções Sustentáveis, onde são realizadas as aulas práticasAlunos que participaram de curso anterior posam em frente a Harmonia Soluções Sustentáveis, onde são realizadas as aulas práticas
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions