ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Meio Ambiente

Defesa Civil emite alerta sobre risco de inundação do Rio Paraguai

Adriano Fernandes | 20/03/2018 22:58
Rio Paraguai é um dos cartões postais da cidade branca. (Foto: Diário Corumbaense)
Rio Paraguai é um dos cartões postais da cidade branca. (Foto: Diário Corumbaense)

A Defesa Civil de Corumbá – cidade a 419 quilômetros de Campo Grande-, emitiu o primeiro boletim de alerta de risco de inundação de 2018, nesta terça-feira (20). O alerta é em relação ao aumento gradual do nível do Rio Paraguai que passa pela cidade.

“O nível do rio Paraguai atingiu a sua cota de alerta na data de 17 de março, que é de 4,00 metros, estando até a data de segunda-feira, 19, com 4,03 metros, logo com 2,01 metros acima do seu nível de redução”, afirmou o diretor-executivo da Defesa Civil, Isaque do Nascimento.

Conforme levantamento realizado por técnicos da Defesa Civil, o risco de inundação na região é considerado moderado. O rio Paraguai continuará com nível em ascensão nas próximas semanas. O que pode mudar a rotina de moradores que vivem pelas margens do cartão postal da cidade, conforme publicação do site Diário Corumbaense.

A intenção do alerta é justamente prevenir moradores e comerciantes às margens do rio para possíveis mudanças na rotina por conta do risco de inundações nos próximos dias. 

Nos siga no Google Notícias