A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 23 de Setembro de 2018

20/03/2018 22:58

Defesa Civil emite alerta sobre risco de inundação do Rio Paraguai

Adriano Fernandes
Rio Paraguai é um dos cartões postais da cidade branca. (Foto: Diário Corumbaense) Rio Paraguai é um dos cartões postais da cidade branca. (Foto: Diário Corumbaense)

A Defesa Civil de Corumbá – cidade a 419 quilômetros de Campo Grande-, emitiu o primeiro boletim de alerta de risco de inundação de 2018, nesta terça-feira (20). O alerta é em relação ao aumento gradual do nível do Rio Paraguai que passa pela cidade.

“O nível do rio Paraguai atingiu a sua cota de alerta na data de 17 de março, que é de 4,00 metros, estando até a data de segunda-feira, 19, com 4,03 metros, logo com 2,01 metros acima do seu nível de redução”, afirmou o diretor-executivo da Defesa Civil, Isaque do Nascimento.

Conforme levantamento realizado por técnicos da Defesa Civil, o risco de inundação na região é considerado moderado. O rio Paraguai continuará com nível em ascensão nas próximas semanas. O que pode mudar a rotina de moradores que vivem pelas margens do cartão postal da cidade, conforme publicação do site Diário Corumbaense.

A intenção do alerta é justamente prevenir moradores e comerciantes às margens do rio para possíveis mudanças na rotina por conta do risco de inundações nos próximos dias. 

 



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions