ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, TERÇA  28    CAMPO GRANDE 14º

Meio Ambiente

Dia amanhece com céu aberto, mas previsão é de chuva acompanhada de raios

Em grande parte do Estado, há possibilidade de rajadas de vento entre 60 a 70 km/h

Viviane Oliveira | 09/10/2022 07:01
Amanhecer com céu aberto visto da região do Jardim dos Estados. (Foto: Henrique Kawaminami)
Amanhecer com céu aberto visto da região do Jardim dos Estados. (Foto: Henrique Kawaminami)

O domingo em Campo Grande amanheceu com céu aberto, mas previsão para o decorrer do dia em Mato Grosso do Sul é de chuvas de intensidade moderada a pontualmente forte, tempestades acompanhadas de raios, rajadas de vento e eventual queda de granizo.

Segundo o Cemtec (Centro de Monitoramento de Tempo, do Clima e dos Recursos Hídricos de Mato Grosso do Sul),  a situação meteorológica ocorre em razão de uma combinação de fatores, sistema de baixa pressão no Paraguai, deslocamento de cavados, aliado ao fluxo de umidade e aproximação de frente fria.

Em grande parte do Estado, há possibilidade de rajadas de vento entre 60 a 70 km/h e pontualmente podem atingir valores acima de 80 km/h. Na Capital, muitas nuvens com pancadas de chuva no período da tarde, trovoadas isoladas, temperatura máxima na casa dos 28ºC e umidade relativa do ar entre 90% e 30%.

Em Coronel Sapucaia, temperatura máxima deve ficar na casa dos 24ºC, em Mundo Novo 27ºC, em Ponta Porã e Naviraí 29ºC, em Rio Verde de Mato Grosso, Coxim, Bela Vista e Costa Rica 30ºC, em Chapadão do Sul e Sonora 31ºC, em Miranda, Paraíso das Águas, Rio Brilhante,Três Lagoas e Selvíria 32ºC, em Água Clara, Ladário e Aparecida do Taboado 33ºC, em Corumbá 34ºC, conforme o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia)

Nos siga no Google Notícias