ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  27    CAMPO GRANDE 26º

Meio Ambiente

Dia de calor recorde tem máxima prevista de 39ºC em MS

Estado tem enfrentado altas temperaturas e situação continuará até o fim do verão

Por Gabriel Neris | 14/03/2024 06:13
Céu de Campo Grande com poucas nuvens nesta manhã (Foto: Henrique Kawaminami)
Céu de Campo Grande com poucas nuvens nesta manhã (Foto: Henrique Kawaminami)

O quarto dia de onda de calor deve registrar temperatura máxima de 39ºC em Mato Grosso do Sul. Todos o Estado está em alerta para a onda de calor, que vai durar pelo menos até o dia 20 de março, fim do verão.

Além do forte calor, a umidade relativa do ar pode chegar aos 10% no decorrer do dia, índice próximo ao de deserto. A orientação para minimizar os efeitos do tempo quente é evitar desgaste físico e exposição ao sol, ingerir bastante líquido e utilizar roupas mais leves.

Campo Grande tem claro e registra 26ºC nesta manhã. Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a temperatura máxima prevista é de 34ºC.

Na região pantaneira as máximas devem chegar 33ºC em Coxim, 37ºC em Corumbá e Aquidauana, 38ºC em Miranda e 39ºC em Porto Murtinho. Na região sul, Ponta Porã tem máxima de 34ºC e 36ºC em Dourados.

Outras máximas para esta quinta-feira são de 31ºC em Costa Rica,  34ºC em Três Lagoas e Paranaíba, 35ºC em Água Clara, 36ºC em Nova Alvorada do Sul, Bonito e Maracaju, e 37ºC em Nova Andradina, Naviraí e Ivinhema.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias