ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 27º

Meio Ambiente

Dia será de calorão com 38ºC e instituto emite alerta de temporal para 8 cidades

Segundo o Inmet, haverá mudanças no tempo a partir de amanhã (18). O fim de semana promete ser nublado com pancadas de chuvas

Viviane Oliveira | 17/01/2019 06:19
Prédios compõem cenário com céu aberto na região do Jardim do Estados (Foto: Henrique Kawaminami)
Prédios compõem cenário com céu aberto na região do Jardim do Estados (Foto: Henrique Kawaminami)

O dia amanheceu com céu aberto em Campo Grande e previsão para Mato Grosso do sul é de tempo nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas à tarde e início da noite, especialmente no centro (Bandeirantes, Campo Grande, Corguinho, Rio Negro Rochedo, Sidrolândia, Terenos) e norte (Alcinópolis, Camapuã, Coxim, Sonora, São Gabriel do Oeste, Pedro Gomes). O dia será de muito calor no Estado com temperaturas máximas de 38ºC, de acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

Na Capital, a quinta-feira será parcialmente com pancadas de chuva e trovoadas isoladas, temperatura máxima de 34ºC e umidade relativa do ar entre 85% e 40%. Em Laguna Carapã, Coxim, Rio Brilhante, Dourados e Ponta Porã, as máximas serão de 35ºC, em Chapadão do Sul, Costa Rica, Sonora, Paranaíba, Selvíria, São Gabriel do Oeste, Três Lagoas, e Sidrolândia 36ºC, em Corumbá, Porto Murtinho, Aquidauana e Miranda 38ºC.

A umidade relativa do ar em MS poderá variar entre 40% a 90%. O instituto emitiu alerta de tempestade para oito cidades. Os municípios que devem ficar em alerta são: Aparecida do Taboado, Brasilândia, Cassilândia, Chapadão do Sul, Inocência, Paranaíba, Selvíria e Três Lagoas.

Segundo o Inmet, haverá mudanças no tempo a partir de amanhã (18). O fim de semana promete ser nublado com pancadas de chuvas em todo o Estado com precipitação maior nas regiões norte (Sonora, Coxim), bolsão (Três Lagoas, Paranaíba, Cassilândia) e central (Campo Grande, Sidrolândia). Ao longo do fim de semana, a temperatura mínima prevista poderá chegar a 19°C com máxima de 35°C.

Nos siga no Google Notícias