ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEXTA  10    CAMPO GRANDE 23º

Meio Ambiente

Doente e no meio do lixo, cão é resgatado e estudante multada

O animal estava sem alimentação e água, com sinais de desnutrição e paralisia parcial das patas traseiras

Eduarda Victória | 04/12/2020 15:31
Cachorro com sinais de desnutrição foi alimentado pelos policiais (Foto: Reprodução/PMA)
Cachorro com sinais de desnutrição foi alimentado pelos policiais (Foto: Reprodução/PMA)

Estudante de 26 anos,foi multada em mil reais por maltratar cachorro. O flagrante aconteceu em uma quitinete no bairro São Conrado, em Campo Grande.

 Conforme divulgado pela PMA (Polícia Militar Ambiental), o animal se encontrava sem alimentação e água, apresentava sinais de desnutrição. Também foi identificado que estava doente, com sarna e paralisação parcial das patas traseiras além de sinais que indicavam estar com leishmaniose.

Na residência foi encontrado muito lixo, e fezes do cachorro, que não tinha lugar para se abrigar. A equipe da PMA deu água e comida para o cão. Os policiais acionaram a equipe veterinária do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) para fazer o recolhimento do cão.

A mulher não estava no local no momento da constatação da situação, e os policiais entraram em contato por telefone com a infratora que se recusou a ir no local.Além de multa administrativa no valor de mil reais, a mulher responderá por crime ambiental de maus-tratos aos animais, com pena prevista de dois a cinco anos de detenção, conforme a nova lei promulgada no dia 30 de setembro, que aumentou a penalidade para maus tratos a cães e gatos.


Nos siga no Google Notícias