A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 25 de Abril de 2019

04/01/2019 16:54

Dois são presos e multados em R$ 26 mil por derrubar e furtar 52 árvores

Mirian Machado
Madeira apreendida em área preservada de Anastácio (Foto: Divulgação/PMA)Madeira apreendida em área preservada de Anastácio (Foto: Divulgação/PMA)

Dois homens de 19 e 26 anos foram presos nessa quinta-feira (3) por furtar e derrubar 52 árvores da espécie aroeira em uma fazenda de Anastácio, 135 km de Campo Grande. Ambos foram multados em R$ 13 mil cada um.

O flagrante ocorreu durante fiscalização da Polícia Militar Ambiental de Aquidauana. A área é protegida e pertence a uma pecuarista que havia feito denuncia de furto.

No local foram encontrados duas motocicletas, dois machados, galhos e postes das árvores derrubadas. Eles ainda estavam com uma motosserra sem LPU (Licença de Porte e Uso) o que configura crime.

Os infratores, que são de Nioaque, foram presos e vão responder por crime ambiental de uso de motosserra sem documento ambiental com pena de três meses a um ano de detenção, por exploração ilegal de madeira com pena de seis meses a um ano de detenção e ainda vão responder por furto cuja a pena prevista é de um a quatros anos de detenção.

Os autores foram encaminhados para a Delegacia de Polícia civil de Anastácio e todo o material foi apreendido.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions