ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JUNHO, SÁBADO  22    CAMPO GRANDE 26º

Meio Ambiente

Dia será de temperaturas amenas e possibilidade de chuva

Em Campo Grande, a mínima prevista é de 21°C, enquanto a máxima não ultrapassará os 30°C

Por Jhefferson Gamarra | 26/11/2023 07:00
Ceú com algumas nuvens na manhã deste domingo na região do Rita Vieira (Foto: Alex Machado)
Ceú com algumas nuvens na manhã deste domingo na região do Rita Vieira (Foto: Alex Machado)

Após semanas de temperaturas escaldantes, os moradores de diversas regiões de Mato Grosso do Sul podem finalmente respirar aliviados neste domingo (26). De acordo com o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), indica que o dia será marcado por chuvas e tempestades acompanhadas de raios, rajadas de vento e eventual queda de granizo na maior parte do Estado.

Segundo a previsão, a maior parte da chuva ficará concentrada nas regiões Sul, Sudeste e Sudoeste, com valores superiores a 60mm/dia. Apesar da expectativa de tempestades mais intensas, estas devem ocorrer de forma mais isolada, proporcionando uma mudança gradual no clima.

Em Campo Grande, a mínima prevista é de 21°C, enquanto a máxima não ultrapassará os 30°C. Em Dourados, os termômetros iniciarão o dia marcando 19°C, chegando a 27°C durante a tarde. Ponta Porã e Iguatemi experimentarão uma manhã mais fresca, com 19°C, elevando-se para 24°C e 25°C à tarde, respectivamente.

No Bolsão, Três Lagoas terá uma variação entre 21°C e 32°C, enquanto Paranaíba apresentará temperaturas entre 22°C e 33°C. Já no Norte do estado, Coxim experimentará valores entre 22°C e 33°C.

Na região pantaneira, Aquidauana e Corumbá registrarão máximas de 32°C, iniciando o dia com 23°C e 24°C, respectivamente. Porto Murtinho, na região Sudoeste, apresenta uma mínima de 23°C e máxima de 29°C.

Com a mudança no clima, a recomendação é que os moradores estejam atentos aos alertas meteorológicos e se preparem para possíveis condições adversas, como raios, rajadas de vento e eventual queda de granizo.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias