ACOMPANHE-NOS    
NOVEMBRO, SEGUNDA  30    CAMPO GRANDE 34º

Meio Ambiente

Duas cidades de MS sofrem com sensação térmica de 47ºC neste domingo

Corumbá e Coxim registraram as maiores temperaturas do dia. Umidade do ar chegou a ficar em 12%

Por Gabriel Neris | 30/08/2020 16:28
Menina ameniza calor bricando com água (Foto: Marcos Maluf)
Menina ameniza calor bricando com água (Foto: Marcos Maluf)

O calor previsto para o domingo (30) em Mato Grosso do Sul se confirmou com a sensação térmica chegando aos 47ºC em Corumbá e também em Coxim.

Nos dois municípios os termômetros passaram dos 39ºC durante a tarde e a umidade relativa do ar chegou aos 12%, de acordo com o meteorologista Natálio Abrão.

Dourados registrou sensação térmica de 46ºC, enquanto os moradores de Campo Grande e Cassilândia enfrentaram calor de 45ºC. Outro município com sensação térmica em alta foi Ponta Porã, 42ºC.

A previsão até o dia 13 de setembro é de umidade relativa do ar em baixa, com picos mínimos de 20%, e sem expectativa de chuva.

A segunda-feira (31) deve ser de céu claro a parcialmente nublado em todas as regiões do Estado. A semana começa com vento fraco a moderado e temperaturas entre 18ºC e 41ºC.

A semana começa com máxima de 38ºC em Campo Grande, 39ºC em Sonora, Aquidauana, Miranda e Corumbá, e de 41ºC em Coxim. Em Água Clara os termômetros podem chegar aos 40ºC. Paranaíba e Três Lagoas devem chegar aos 37ºC.

Na região sul do Estado, entre Sete Quedas, Ivinhema e Dourados, as máximas ficam entre 33ºC e 35ºC.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário