ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Meio Ambiente

Duas cidades de MS sofrem com sensação térmica de 47ºC neste domingo

Corumbá e Coxim registraram as maiores temperaturas do dia. Umidade do ar chegou a ficar em 12%

Gabriel Neris | 30/08/2020 16:28
Menina ameniza calor bricando com água (Foto: Marcos Maluf)
Menina ameniza calor bricando com água (Foto: Marcos Maluf)

O calor previsto para o domingo (30) em Mato Grosso do Sul se confirmou com a sensação térmica chegando aos 47ºC em Corumbá e também em Coxim.

Nos dois municípios os termômetros passaram dos 39ºC durante a tarde e a umidade relativa do ar chegou aos 12%, de acordo com o meteorologista Natálio Abrão.

Dourados registrou sensação térmica de 46ºC, enquanto os moradores de Campo Grande e Cassilândia enfrentaram calor de 45ºC. Outro município com sensação térmica em alta foi Ponta Porã, 42ºC.

A previsão até o dia 13 de setembro é de umidade relativa do ar em baixa, com picos mínimos de 20%, e sem expectativa de chuva.

A segunda-feira (31) deve ser de céu claro a parcialmente nublado em todas as regiões do Estado. A semana começa com vento fraco a moderado e temperaturas entre 18ºC e 41ºC.

A semana começa com máxima de 38ºC em Campo Grande, 39ºC em Sonora, Aquidauana, Miranda e Corumbá, e de 41ºC em Coxim. Em Água Clara os termômetros podem chegar aos 40ºC. Paranaíba e Três Lagoas devem chegar aos 37ºC.

Na região sul do Estado, entre Sete Quedas, Ivinhema e Dourados, as máximas ficam entre 33ºC e 35ºC.

Nos siga no Google Notícias