ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Meio Ambiente

Durante Operação Ágata 5, PMA multa duas pessoas em Corumbá

Nyelder Rodrigues | 09/08/2012 20:53
Área incendiada foi encontrada já com meio hectare de mata nativa queimada (Foto: Divulgação)
Área incendiada foi encontrada já com meio hectare de mata nativa queimada (Foto: Divulgação)

Um homem de 32 anos foi autuado na quarta-feira (8) por atear fogo sem autorização ambiental, em Corumbá, cidade localizada a 419 quilômetros de Campo Grande, e com maior registro de focos de incêndio no Estado.

Ele foi flagrado durante fiscalização preventiva da Operação Ágata 5, da Exército Brasileiro, e que conta com apoio da Polícia Militar Ambiental (PMA), Corpo de Bombeiros e PrevFogo, do Ibama.

O local incendiado foi um sítio próximo ao sindicato rural de Corumbá, sendo que a equipe de fiscalização, ao chegar, já encontrou a área com meio hectare de vegetação nativa queimado. O fogo foi controlado e o sitiante preso em flagrante e levado para a Delegacia de Polícia Civil da cidade. Ele também recebeu multa de R$ 1 mil.

Transporte ilegal de madeira - Em outra ocorrência, também durante fiscalização da Operação Ágata 5 em Corumbá, um homem de 35 anos foi autuado pela PMA por transportar madeiras ilegalmente. A multa foi de R$ 2,4 mil.

Ele foi abordado em um veículo na estrada de acesso para o assentamento Taquaral, com carga de 8,20 metros cúbicos de madeira beneficiada em vigas, das espécies “jatobá” e “louro-preto”, sem autorização ambiental. A madeira vinha da Bolívia.

Nos siga no Google Notícias