ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEGUNDA  20    CAMPO GRANDE 25º

Meio Ambiente

Durante três dias "Drive-thru da Reciclagem" recebe de sucatas a óleo de cozinha

No local poderá ser doado roupas para serem repassadas às famílias em situação de vulnerabilidade

Por Geniffer Valeriano | 05/03/2024 16:49
Caçambas que receberam os resíduos em edições passadas (Foto: Divulgação)
Caçambas que receberam os resíduos em edições passadas (Foto: Divulgação)

Na próxima semana, durante os dias 14 a 16, o estacionamento do Bioparque Pantanal receberá o Drive-Thru da Reciclagem – Sustentabilidade, Educação, Cultura e Negócio. Essa é a 11ª edição do evento que tem como objetivo conscientizar a população sobre o descarte correto de resíduos, além de informar sobre práticas sustentáveis e reciclagem.

Durante o evento será possível descartar papel, papelão, plástico, garrafa pet, vidro, óleo de cozinha usado, sucata de aço, ferro, eletrônicos, tecido, banner, medicamento vencido, ração, acessório e medicamento para pet, além de lâmpada, pilha, bateria, entre outros. Para realizar os descartes, os motoristas nem precisarão descer do veículo.

Além dos descartes, no local será possível realizar doação de roupas, calçados, alimentos não-perecíveis e outros objetos com boas condições de uso. As doações arrecadadas serão entregues às famílias em situação de vulnerabilidade social assistidas pelo FAC (Fundo de Apoio à Comunidade).

A ação contará também com atividades educativas e culturais, atrações musicais, teatro para as crianças, oficinas, ambiente de leitura e oferta de mudas de árvores frutíferas às pessoas que realizarem o descarte correto dos materiais.

O Drive-Thru da Reciclagem funcionará das 9h às 18h, na quinta, sexta e sábado, dias 14, 15 e 16, no estacionamento do Bioparque Pantanal, que fica nos Altos da Avenida Afonso Pena.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias